Microsoft recomenda apenas SSD para usar apps do Android no Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft recomenda apenas SSD para usar apps do Android no Windows 11

Também é necessário que o PC tenha no mínimo 8GB de memória RAM

O suporte para o uso de apps do Android no Windows 11 já está disponível oficialmente desde o dia 15 de fevereiro graças a uma parceria com a Amazon Appstore, mas apenas para usuários nos Estados Unidos. Agora a Microsoft publicou os requisitos necessários para isso e um deles é o uso de SSD em vez de um HDD tradicional.

Suporte para apps do Android no
Windows 11 já está disponível

Requisitos para rodar apps do Android no Windows 11

De acordo com os requisitos listados no site de suporta da Microsoft, além da conta da Amazon Appstore registrada nos EUA, os computadores dos usuários devem atender aos seguintes requisitos para que seja possível rodar apps do Android no Windows 11:

- Memória RAM: 8GB (mínimo); 16GB (recomendado)

- Tipo de armazenamento: SSD

Microsoft recomenda apenas SSD para usar apps do Android no Windows 11
Reprodução/Microsoft

- Processador: Intel Core i3 de 8ª geração ou melhor; AMD Ryzen 3000 ou melhor; Qualcomm Snapdragon 8c ou melhor

- Arquitetura do processador: x64 ou ARM64

- Plataforma de Máquina Virtual: Esta opção deve ser habilitada nas configurações do Windows como mostrado na imagem abaixo. Os usuários também devem se certificar de que o suporte para virtualização está habilitado no BIOS/UEFI do computador – saiba mais acessando o site de suporte da Microsoft aqui.

Continua após a publicidade

Microsoft recomenda apenas SSD para usar apps do Android no Windows 11
Reprodução/Fabio Rosolen

A Microsoft não menciona a capacidade de armazenamento necessária, apenas que é necessário utilizar um SSD. Além disso, os usuários devem poder usar SSDs SATA sem problemas. Como o Windows 11 requer pelo menos 64GB de espaço, drives com capacidades maiores podem ser a melhor opção para quem for instalar boa parte dos mais de 1.000 apps disponíveis na Amazon Appstore do Windows 11.

No caso dos processadores, um ponto que chama a atenção é a recomendação de modelos da linha AMD Ryzen 3000 ou melhores, já que os requisitos oficiais do Windows 11 incluem alguns processadores da linha AMD Ryzen 2000 – confira a lista de processadores da AMD suportados aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.