Navio cargueiro com Porsches, Bentleys e Lamborghinis está em chamas no meio do Oceano Atlântico
Créditos: Reprodução | thedrive.com

Navio cargueiro com Porsches, Bentleys e Lamborghinis está em chamas no meio do Oceano Atlântico

O carro de Matt Farah, um influenciador digital, estava na embarcação

O navio de carga conhecido como Felicity Ace está em chamas no Oceano Atlântico. Foi solicitado socorro à Marinha de Portugal após ser detectado um incêndio que começou no porão da embarcação. O navio estava transportando 1.100 Porsches, 189 Bentleys e 21 Lamborghinis. O incidente foi relatado pela Associated Press, agência de notícias independente com sede em Nova York, nos Estados Unidos.

O Felicity Ace possui 200 metros de comprimento, e tinha partido de Emden, Alemanha, com destino a Davisville, em Rhode Island. Os carros são transportados com combustível no tanque, uma peculiaridade que piorou ainda mais o problema enfrentado. Apesar do dano material, não houve mortes. Os 22 tripulantes foram resgatados com vida. O incêndio está acontecendo desde a última quarta-feira, praticamente anulando quaisquer possibilidades de resgate dos veículos afetados. A embarcação tinha 17 anos.

Dezenas de veículos de luxo sem salvação

Segundo informações liberadas pela mídia internacional, a Marinha Portuguesa abordará o navio, que ainda aguarda a chegada dos rebocadores. Entre os modelos de veículos mais notáveis que foram perdidos, temos um Porsche 718 Spyder e quatro modelos de GT2 RS. O Porsche do youtuber Matt Farah, que tem um canal de automobilismo, foi um dos afetados pelo incêndio. O produto de luxo foi encomendado em agosto do ano passado.

“Acabei de receber a ligação do meu revendedor. O meu carro está agora à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”

18/01/2022 às 17:45
Notícia

Motorista de Tesla será processado por homicídio em acidente ...

Autopilot causou acidente fatal ao furar sinal vermelho; processo é inédito na justiça americana

Esta não foi o primeiro caso de carros de luxo que foram perdidos durante o transporte. Em 2019, vários automóveis foram perdidos durante um incêndio de um navio cargueiro no Golfo de Biscaia. Vários Audis, e outros 33 Porsches estavam no navio destruído. Apesar de alguns modelos já terem saído de produção durante aquele período, a Porsche entregou novos carros para os clientes afetados - mitigando o prejuízo dos envolvidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: thedrive.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.