Operadoras normalizam sinal de internet em Petrópolis e Claro dá bônus
Créditos: Marcos Serra Lima/g1 Rio

Operadoras normalizam sinal de internet em Petrópolis e Claro dá bônus

Claro, Vivo e Tim estão trabalhando para manter a cidade com conexões estáveis, ajudando na comunicação

As grandes empresas de comunicação do Brasil estão trabalhando para manter ativo os sinais na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Após a tragédia muitas ficaram sem rede e tiveram que fazer processos de emergência. Uma das medidas adotadas é o envio de geradores de energia para a cidade. Além disso, algumas operadoras estão liberando bônus para que as pessoas consigam usar o serviço móvel.

17/02/2022 às 20:20
Notícia

Detecções de malware bancário no Android aumentaram 428% no ú...

Relatório de empresa do ramo de segurança digital também vê crescimento de ransomware

De acordo com o portal TechTudo, Claro, Vivo e Tim decidiram utilizar geradores para manter suas redes ativas. Segundo nota da Claro, apesar da dificuldade de manter ativo, visto que precisa sempre abastecer o gerador, as torres operam normalmente. A Vivo confirmou que todas suas torres também trabalham normalmente. 

A Claro informou que liberou um bônus de internet para os clientes da região. A decisão vale até mesmo para as linhas pré-pagas que estejam sem crédito. De acordo com a empresa, o bônus de 1 GB vale por 7 dias e também pode ser usado em apps de mensagem.

Já a rede fixa, ainda está sendo reconstruída, conforme informado pela Claro. Os trabalhos dos técnicos dependem das condições de segurança no local e do suprimento de energia elétrica.

Tragédia em Petrópolis

A cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, vive um drama. As fortes chuvas na tarde da última terça, deixaram 117 mortos até as 18h10 desta quinta-feira (17). Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens..

O Centro da cidade ficou inundado e os corpos apareceram depois que o nível do rio desceu. Houve ainda um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, com, pelo menos 80 casas atingidas.

Estamos passando por uma situação de extrema gravidade e direcionamos todos os esforços para garantir o socorro da população”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Techtudo Fonte: G1
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.