Windows 11 ganhará app para calibragem de HDR como o dos consoles Xbox
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 ganhará app para calibragem de HDR como o dos consoles Xbox

Aplicativo Windows HDR Calibration será oferecido através da Microsoft Store

Para muitos usuários, a experiência com conteúdo em HDR, seja vídeos ou jogos, no Windows 11 nem sempre é a ideal. Por exemplo, a experiência em monitores com suporte para HDR mas sem certificação HDR Display pode exibir o conteúdo em HDR com um brilho maior do que o suportado ou mais escuro do que o suportado – o que acaba prejudicando a visualização dos detalhes de uma cena. Agora a Microsoft disse que ouviu o feedback dos usuários e que está trabalhando em um novo aplicativo para calibragem de HDR para o Windows 11 que será similar ao presente nos consoles da linha Xbox compatíveis.

26/01/2022 às 07:37
Notícia

Microsoft corrige bug no Windows 11 que afeta cores em monito...

Atualização também introduz a nova página Sua conta Microsoft no aplicativo Configurações

De acordoo com a Microsoft, o aplicativo Windows HDR Calibration será oferecido através da Microsoft Store e poderá ser executado em PCs com monitores com suporte para HDR. Assim como o aplicativo Xbox HDR Game Calibration, a versão para Windows 11 oferecerá três padrões de teste recomendados pelo HDR Gaming Interest Group (HGIG) para que os usuários tenham uma melhor experiência: Um para determinar os detalhes visíveis que você pode ver em uma cena mais escura, um para determinar os detalhes visíveis que você pode ver em uma cena mais clara e um para determinar o brilho do monitor.

A Microsoft diz que monitores com certificação HDR Display funcionam melhor e praticamente sem necessidade de calibração, mas mesmo assim os usuários devem considerar fazer uso do aplicativo Windows HDR Calibration quando ele estiver disponível.

Como parte do suporte para o novo aplicativo, participantes do Programa Windows Insider que instalarem o build 22557 disponibilizado nesta semana notarão uma nova seção relacionada à calibração do HDR acessando o aplicativo Configurações > Sistema > Vídeo > Configurações de HDR. No momento a opção redireciona para o post com o anúncio da Microsoft, mas em breve ele deve direcionar o usuário para o novo aplicativo.

A Microsoft não disse exatamente quando o novo aplicativo Windows HDR Calibration estará disponível para os participantes do Programa Windows Insider, mas é possível que ele seja disponibilizado já nas próximas semanas. 

Ainda com relação ao build 22557, ele introduziu a opção “Otimizações para jogos executados em janelas”. Quando habilitada, esta opção basicamente habilita recursos que ajudam a reduzir a latência, ativa o Auto HDR e a taxa de atualização variável (em monitores compatíveis) para jogos que não são executados em tela cheia.

Windows 11 ganhará app para calibragem de HDR como o dos consoles Xbox
Reprodução/Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.