Google testa inclusão de widgets na página inicial do buscador
Créditos: Reprodução / 9to5Google

Google testa inclusão de widgets na página inicial do buscador

Página mostrará informações como clima, eventos locais, tendências e outras informações

A página de pesquisa do Google sempre se destacou por ser uma página limpa, apenas exibindo o que era preciso, mudando apenas em dias comemorativos, onde ela celebra algum acontecimento histórico. Mas aparentemente a gigante das pesquisas está querendo mudar isso, adicionando alguns conteúdos que podem ser úteis para o usuário no seu dia a dia.

17/02/2022 às 13:35
Notícia

Apple: iPhone 14 Pro poderá ter 8 GB de memória RAM

Novidade daria a maior RAM em um iPhone

Segundo o que foi relatado pelo 9to5Google, portal especializado em cobrir as novidades da gigante das pesquisas, a empresa está estudando adicionar widgets na parte inferior do siteGoogle.com’. Os conteúdos terão como base as atividades e localização do usuário, além disso, caso ele não queira ver o que foi sugerido pela empresa, também será adicionado um botão de “ocultar conteúdo” no canto inferior direito da página.

Caso o usuário queira ver mais sobre o assunto sugerido pela empresa, ao usuário passar o mouse o cartão é expandido e detalha melhor as informações sugeridas. No total, quando a janela do Google estiver toda expandida, o site irá oferecer seis widgets de conteúdo para o usuário, com diferentes assuntos.


Créditos: Reprodução / 9to5Google

Cards que serão exibidos pelo ‘Google.com’:

  • Clima: ícone condição + temperatura. Previsão de três dias em foco
  • Tendência: imagem de capa com contagem de pesquisa
  • O que assistir: programas e filmes com uma imagem da capa
  • Ações/mercados: gráfico do dia ao passar o mouse
  • Eventos locais: detalhes com data 
  • Notícias sobre a covid

Caso o usuário se interesse pelo conteúdo sugerido e clique no cartão, o site irá direcionar ele para uma página de pesquisa com o resultado completo sobre aquele assunto. Os widgets que serão exibidos aparecem de acordo com o tamanho da tela do usuário, então não é possível ficar rolando para olhar outros assuntos.


Créditos: Reprodução / 9to5Google

17/02/2022 às 15:05
Notícia

Stranger Things vem aí! Quarta temporada será dividida em doi...

Netflix também divulgou que quinta temporada será a última da série

Continua após a publicidade

Atualmente a Google está estudando a implementação dessa novidade na versão web de desktop do seu site, o portal 9to5Google não soube informar como está a implementação da novidade, nem uma possível data que ela chegará para todos os usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.