MediaTek lançará primeiro chip G-Series de 6 nm no terceiro trimestre
Créditos: Divulgação MediaTek

MediaTek lançará primeiro chip G-Series de 6 nm no terceiro trimestre

Novo processo trará uma melhor eficiência e gerenciamento de energia

Com os novos chips topo de linha começando a avançar para os nós de 4nm ou 5nm, alguns dos processos mais antigos que eram usados por esses chipsets acabam “ficando disponíveis” para modelos menos tecnológicos. Aproveitando isso, a MediaTek está desenvolvendo um novo SoC da linha G com um nó de 6nm.

17/02/2022 às 13:35
Notícia

Apple: iPhone 14 Pro poderá ter 8 GB de memória RAM

Novidade daria a maior RAM em um iPhone

Atualmente o Helio G96 é o modelo mais avançado e popular da série, mas ele está começando a ficar para trás da concorrência, com um dos principais fatores para isso sendo o fato dele ainda ser feito em um nó ultrapassado de 12 nm. Por causa disso, a empresa está querendo atualizar a linha, lançar um modelo com um processo mais avançado, trazendo não apenas melhorias de desempenho, mas para a eficiência e consumo de energia.

Segundo informações obtidas exclusivamente pelo portal GSMArena, que teve contato com “fontes confiáveis familiarizadas com o assunto”, o novo chipset da empresa está sendo chamado de "Next-G", pois ainda não recebeu um nome oficial.


Créditos: Divulgação MediaTek

Internamente, o SoC deverá trazer um design bastante semelhante ao Helio G96, possuindo dois núcleos Cortex-A76 funcionando com frequências acima de 2,0 GHz e seis núcleos Cortex-A55 a 2,0 GHz. Além das especificações do chip, o modelo também terá a mesma GPU Mali G57 MC2 do G96.

Segundo as informações vazadas, o ISP do novo modelo será capaz de funcionar com câmeras de até 108MP, suportando filmagens de vídeo em até 2K com 30fps. O modelo suportará telas com resoluções até Full HD + (2220 x 1080 pixels), com uma taxa de atualização de 120Hz e suporte a redes 4G.

16/02/2022 às 12:15
Notícia

Chipset MediaTek Dimensity 8100 de 5 nm deve ser apresentado ...

Modelo é uma suposta versão um pouco mais potente do Dimensity 8000

O GSMArena informa que o chipset "Next-G" da MediaTek está em desenvolvimento e poderá ser lançado ainda antes do final do primeiro semestre de 2022. A fabricante chinesa de smartphones Doogee deverá ser a primeira a utilizar esse chipset, mas, se ele manter o sucesso do Helio G96, muito em breve a grande maioria das fabricantes lançará aparelhos com esse novo SoC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.