Companhia aérea da Finlândia terá aviões com classe executiva cujas poltronas não reclinam
Créditos: Reprodução/Finnair

Companhia aérea da Finlândia terá aviões com classe executiva cujas poltronas não reclinam

Assentos possuem painéis para alterar o apoio dos pés e contam com entradas USB A, USB C, alimentação de PC e até Wi-Fi

Com o objetivo de fornecer mais conforto para os passageiros, a companhia aérea finlandesa Finnair anunciou um novo modelo de poltronas para a classe executiva em parceria com a fabricante Collins Aerospace. Porém, uma característica específica chama a atenção, a nova poltrona não reclina, função que é esperada em assentos dessa classe. 

04/02/2022 às 16:28
Notícia

Iate de luxo brasileiro é feito com materiais utilizados em f...

Custando R$ 23 milhões, a embarcação é revestida com fibra de carbono 100% pura e tem uma sala com ho...

Apesar disso, a companhia diz que a cadeira foi projetada apara ajudar os passageiros a trabalhar, relaxar e até mesmo dormir. Dessa forma, mesmo não apresentando a função de reclinar, a empresa garante que as poltronas são confortáveis, dando espaço e liberdade para os usuários durante a viagem. 

O novo assento AirLounge da Business Class possui um painel para controlar o apoio dos pés, permitindo assim, que o usuário decida sentar-se de pernas cruzadas, deitar ou somente sentar com os pés no chão. O modelo ainda conta com funções como entradas USB A, USB C, alimentação de PC e até conectividade Wi-Fi.

Poltrona AirLounge da Finnair (Imagem: Reprodução/Finnair)

Segundo a empresa, além de permitir que o usuário trabalhe com um notebook ou um livro, a mesa móvel ainda pode ser movida para um jantar compartilhado com uma outra pessoa, sem interferir no conforto dos passageiros. O espaço ainda conta com diversos compartimentos para guardar roupas de cama, eletrônicos e outros produtos.

Design da poltrona

O chefe de experiência do cliente e design de produto da Finnair, David Kondo revela: “Usamos uma concha com contornos 3D para efetivamente criar mais espaço para o cliente e criar um espaço de assento maior com o qual eles possam interagir”.

Kondo ainda ressalta que com um design fixo e contornado, o AirLounge é uma peça de mobiliário nórdico clássico, mas que a cultura japonesa influenciou os designs na sua criação.

AirLounge (Imagem: Reprodução/Finnair)

Representando uma das empresas mais seguras do mundo, o executivo ainda conclui: “Se você olhar para o mercado, muitos dos assentos usados pelas companhias aéreas são realmente os mesmos. Portanto, mesmo que você veja diferenças de cor, acabamento e ocasionalmente, uma estética ligeiramente diferente, na verdade não há muitos assentos de classe executiva por aí.”

Continua após a publicidade

Com sede em Helsinque, na capital da Finlândia, a companhia realiza voos diários com destinos para a Europa, a América do Norte, o Oriente Médio e a Ásia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Finnair
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.