Oppo também terá câmeras com tecnologia Hasselblad em seus smartphones
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo também terá câmeras com tecnologia Hasselblad em seus smartphones

Novos smartphones high-end Find X5 já virão com sensores configurados pela fabricante de câmeras

A Oppo anunciou que o seus novos smartphones Find X5 iriam vir com câmeras Hasselblad, entretanto o anúncio não falava apenas especificamente dos seus novos smartphones topo de linha, mas sim de um contrato longo entre as empresas. Através de um anúncio oficial, a chinesa confirmou que a fabricante de câmeras sueca será a responsável pelo trabalho de melhorar a qualidade das câmeras dos seus aparelhos pelos próximos três anos.

17/02/2022 às 09:00
Notícia

Mistério das "vidas alienígenas" nas águas geladas ...

Pesquisadores descobriram como esses seres se mantém vivos

Com esse acordo, as empresas devem expandir ainda mais as linhas de aparelhos com recursos avançados de foto e vídeo, atualmente, além dos novos X5, o OnePlus 9 Pro também foi configurado pela empresa sueca. Entretanto, no 9 Pro a Hasselblad fez apenas calibração de cores e design da interface da câmera do aparelho, com esse novo acordo, é esperado que ela amplie seus trabalhos no hardware do aparelho.

“Após o sucesso da colaboração OnePlus e Hasselblad no ano passado, estamos muito satisfeitos em ver a parceria entrar em um novo estágio de desenvolvimento, dando a mais usuários em todo o mundo a chance de aproveitar a lendária experiência de imagem móvel Hasselblad”
- Afirmou Pete Lau, Diretor de Produto da Oppo.


Créditos: Divulgação Oppo

As câmeras do OnePlus 9 Pro foram bem nos testes realizados pelo site DxOMark, conhecido por fazer o benchmark de câmeras, tanto de smartphones como profissionais. No total, o aparelho conseguiu uma pontuação de 124 com a sua câmera, empatando com o Samsung Galaxy Z Fold3 e superando o Galaxy S21 Ultra (123) e iPhone 12 (122).

A Oppo vem investindo bastante nos recursos de câmeras dos smartphones das suas marcas, ela afirma que atualmente está focada em “trazer uma experiência de smartphone premium de próxima geração” para seus consumidores. Para conseguir isso, ela desenvolveu a NPU MariSilicon X, que é um chip de tratamento de imagem da própria empresa, que busca melhorar a qualidade das imagens tiradas pelos smartphones da empresa.

Segundo o anúncio oficial da empresa, o primeiro aparelho com tecnologia “OPPO | Hasselblad Camera for Mobile” será os novos smartphones Find X de nova geração, que será anunciado no dia 24 de fevereiro. Você pode ver tudo sobre o novo Oppo Find X5 na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DPreview Fonte: Oppo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.