Drone em forma de foguete alcança 219km/h e pesa menos de 250 gramas
Créditos: QuadMovr

Drone em forma de foguete alcança 219km/h e pesa menos de 250 gramas

Modelo de drone foguete foi produzido por impressora 3D

O canal de YouTube QuadMovr publicou recentemente um vídeo onde exibe um vídeo impressionante da sua tentativa de ultrapassar os 250km/h com um drone foguete de sub-250 gramas.

Essa não foi a primeira tentativa do QuadMovr em tentar ultrapassar essa velocidade. Ele havia tentado anteriormente utilizando um quadricóptero sub-250 impresso por uma impressora 3D, mas que infelizmente não saiu como havia planejado.

12/02/2022 às 11:06
Vídeo

Drone Autel EVO Lite+ consegue disputar com modelos da DJI? P...

Captura de imagens em vários cenários bem distintos mostram boa qualidade da câmera

De qualquer modo, nessa nova tentativa ele aponta que um dos motivos de não conseguir atingir o objetivo se deve ao peso do drone e sua configuração inicial que permite alcançar apenas os 219 quilometro por hora, segundo ele.

A principal razão é o uso de motores tmount, o que impediu o uso de adereços como apc. Eu tentei uma série de diferentes adereços de tmount, e surpreendentemente, o qgírio T75mmx5 produziu a maior velocidade. Para a velocidade, menos lâminas são preferíveis. Usar motores com um montagem m5 seria uma escolha melhor. Da próxima vez. Há espaço para melhorias, diz QuadMovr.

Na descrição do vídeo em seu canal ele também explica um pouco mais para as pessoas que tem pouca familiaridade com esses modelos de drones: 

  • Eles são autoconstruídos
  • Você não pode simplesmente comprar um na loja
  • Para todas as peças utilizadas procure o título (sub250speed drone | sub250speed toka1408 3600kv t75mmx5 hqprop fettec aio35 6s550 95c)
  • Você não aprende a pilotar esses drones em uma semana e leva meses/anos
  • Pesquisar é uma parte constante desse hobby
  • Estou voando em um modo acro, o que significa que não há GPS e nem auto estabilização, etc.

O foguete em ação

Assistindo ao vídeo é quase impossível não se impressionar com a velocidade e o total controle que QuadMovr tem drone a todo momento, mostrando o quão experiente ele é ao pilotar em alta velocidade.

Por diversos momentos temos a impressão de que ele conseguira ultrapassar a marca dos 219km/h, mas infelizmente isso não acontece.

Continua após a publicidade

Por outro lado, como agora ele identificou uma das causas de ainda não ter ultrapassado os 250km/h, é apenas uma questão de tempo até que ressurja com um novo drone foguete e faça uma nova tentativa.

Confiram o vídeo logo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games, filmes de horror, livros e metal extremo. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.