Galaxy S22 com Exynos 2200 perde até para o iPhone 11 em testes de benchmark
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S22 com Exynos 2200 perde até para o iPhone 11 em testes de benchmark

Desempenho do novo chipset da Samsung vem sendo bastante abaixo do esperado

A saga dos testes realizados com o Exynos 2200, após o modelo ter apresentado uma melhoria mínima de desempenho em relação ao Exynos 2100, novos testes indicam que ele está apresentando um desempenho ainda menor que o esperado. Novos testes de benchmark mostram que o modelo está apresentando dificuldades em alguns testes, apresentando um desempenho pior que o iPhone 11, lançado em 2019.

17/02/2022 às 07:58
Notícia

Samsung fará evento Galaxy MWC 2022 durante o Mobile World Co...

Evento no dia 27 de fevereiro será transmitido online a partir das 15:00 no horário de Brasília

Se a comparação do SoC com o novo Snapdragon 8 Gen 1 realizado pelo youtuber Erdi Özüag apresentou uma grande diferença em poder, com o modelo sul-coreano sendo até 42% inferior, novos testes divulgados pelo portal BGR comparam o chip com alguns concorrentes bastante antigos.

O portal aponta que, tanto o novo chipset da Qualcomm como o Exynos 2200 não conseguem nem chegar perto do desempenho do A15 Bionic, que alimenta o iPhone 13. Além disso, ambos os modelos de SoC para Android apresentaram desempenhos inferiores ao A13 Bionic, do iPhone 11, em single-core, com o Snapdragon alcançando 1.237, o novo Exynos 1.190 e o A13 1.329.


Pontuação dos principais SoC do mercado / Quanto maior, melhor | Créditos: Divulgação BGR

Mas a situação para o chip da Samsung ainda é pior que o da Qualcomm, isso porque nos testes de multi-core o modelo também manteve uma pontuação comparável com o chipset de 2019. No benchmark de múltiplos núcleos, o Galaxy S22 Ultra com Exynos 2200 alcançou uma pontuação de 3.667, levemente maior que o A13, que alcançou 3.431.

O desempenho neste último teste não é apenas inferior ao modelo antigo da Apple, mas também tanto para o novo Snapdragon 8 Gen 1 como para o Snapdragon 888, que foi lançado no final de 2020. Mas além dos testes envolvendo a CPU, a GPU do novo SoC da Samsung, feita em conjunto com a AMD, também não conseguiu superar o Apple A13 Bionic:


Pontuação dos principais SoC do mercado / Quanto maior, melhor | Créditos: Divulgação BGR

16/02/2022 às 16:20
Notícia

Samsung divulga infográfico com especificações das séries Gal...

Imagem detalha bastante as características dos novos dispositivos da empresa

Continua após a publicidade

Como apontado pelo youtuber Erdi Özüag, mesmo apresentando um desempenho abaixo dos concorrentes, o Exynos 2200 ainda trouxe poucas melhorias em relação ao seu antecessor: uma CPU 7% mais potente e uma GPU com quase o mesmo desempenho. Segundo o criador de conteúdo, a Samsung não lançou a primeira atualização de software para corrigir possíveis problemas de desempenho, então futuramente esses números ainda podem melhorar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.