17/02/22 | Estreias da semana em filmes nos cinemas brasileiros
Créditos: Columbia Pictures

17/02/22 | Estreias da semana em filmes nos cinemas brasileiros

Uncharted: Fora do Mapa, baseado na franquia que fez sucesso no PlayStation, é o primeiro grande blockbuster do ano

Seis novos filmes estreiam nos cinemas brasileiros nesta semana. O principal destaque é Uncharted: Fora do Mapa, adaptação de uma das franquias de maior sucesso no PlayStation, com games lançados para PS3, PS4, PS5 e, mais recentemente, PC.

Além disso, as opções incluem Licorice Pizza, produção indicada a três Oscar, incluindo Melhor Filme, e o drama norte-americano Sempre em Frente. Outros três filmes brasileiros completam a lista: o suspense A Jaula, o drama Primavera e o documentário Rio de Vozes.

Confira todos os detalhes dos filmes que estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros.

A Jaula

O suspense brasileiro A Jaula, dirigido por João Wainer, traz no elenco nomes como Chay Suede, Alexandre Nero e Mariana Lima. O título foi produzido pelo Star+ e é um remake do filme argentino 4x4.

Na trama, um ladrão arromba um carro de luxo e não percebe que está na verdade entrando em uma armadilha: o veículo está equipado com um sistema especial que impede que quem está dentro saia e nem mesmo os pedidos de socorro podem ser ouvidos.

A Jaula

  • Título original: A Jaula.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2022.
  • Direção: João Wainer.

Licorice Pizza

Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme Licorice Pizza é um dos dez indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2022. O elenco é recheado de nomes conhecidos do cinema, como Bradley Cooper, Sean Penn, Ben Stiller e Mary Elizabeth Ellis.

Continua após a publicidade

A história se passa nos anos 70, quando um adolescente que inicia a carreira de ator se apaixona por uma mulher mais velha. A produção têm recebido ótimas críticas da imprensa especializada e é certamente é um daqueles filmes que devem estar na sua lista de próximas atrações.

Licorice Pizza

  • Título original: Licorice Pizza.
  • Origem/Ano de lançamento: Canadá/EUA, 2021.
  • Direção: Paul Thomas Anderson.

Primavera

O drama nacional Primavera foi finalizado em 2018, mas só agora está sendo lançado nos cinemas. A produção, estreia do diretor Carlos Porto de Andrade Júnior, traz também a atriz Ana Paula Arósio, que se manteve afastada de gravações por muitos anos.

O filme foi produzido ao longo de 20 anos e revela uma montagem experimental, fragmentada. Esses fragmentos refletem as memórias da história de uma família que são transmitidas para o filho pouco antes do pai falecer.

Primavera

  • Título original: Primavera.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2022.
  • Direção: Carlos Porto de Andrade Jr.

Rio de Vozes

O documentário Rio de Vozes, dirigido por Andrea Santana e Jean-Pierre Duret, tem estreia limitada em algumas poucas capitais. A produção aborda histórias dos ribeirinhos do Rio São Francisco, que corta algumas das regiões mais áridas do país.

O foco do filme está nas histórias de mulheres que lutam pela preservação do rio – que se não for bem cuidado pode levar ao desaparecimento de toda a região junto com ele.

Rio de Vozes

Continua após a publicidade
  • Título original: Rio de Vozes.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2022.
  • Direção: Andrea Santana e Jean-Pierre Duret.

Sempre em Frente

Estrelado por Joaquin Phoenix, Sempre em Frente é um drama em preto e branco dirigido e escrito por Mike Mills. A produção esteve entre as mais bem avaliadas de 2021 junto aos sites de crítica, como Rotten Tomatoes e Metacritic.

Na trama acompanhamos a vida de um documentarista, cujo projeto é entrevistar crianças e compreender a visão delas sobre a situação do mundo. É quando ele estabelece um relacionamento de muitas descobertas com seu sobrinho, de apenas 8 anos, que o acompanha nas viagens.

Sempre em Frente

  • Título original: C’Mon C’Mon.
  • Origem/Ano de lançamento: EUA, 2021.
  • Direção: Mike Mills.

Uncharted: Fora do Mapa

Fechando a lista de estreias da semana temos a principal delas nos cinemas brasileiros. Uncharted: Fora do Mapa está previsto para ser exibido em mais de mil salas e pode ser considerado o primeiro blockbuster do ano. O filme se baseia nos jogos da série Uncharted, sucesso nos consoles da Sony desde 2009.

Tom Holland interpreta Nathan Drake, um arqueólogo aventureiro que sai em busca de tesouros perdidos sob a orientação do seu mentor Victor Sullivan, interpretado por Mark Wahlberg. Será que desta vez um filme baseado em game vai empolgar os espectadores?

Uncharted: Fora do Mapa

  • Título original: Uncharted.
  • Origem/Ano de lançamento: EUA, 2022.
  • Direção: Ruben Fleischer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Filme B
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.