SUV elétrico BMW iX3 será lançado no Brasil ainda em 2022
Créditos: Divulgação / BMW / quatrorodas.abril.com.br

SUV elétrico BMW iX3 será lançado no Brasil ainda em 2022

Este veículo é um modelo totalmente elétrico, e vai de 0 a 100km/h em 6,8 segundos

A BMW anunciou, na última terça-feira, 15 de fevereiro, que o iX3 será lançado no Brasil. Para quem não conhece, trata-se de um SUV 100% elétrico, e possui a base do X3. O modelo elétrico usa o sistema de propulsão eDrive de quinta geração, e o motor elétrico é de 286 cv, com 40,8kgfm de torque instalado no eixo traseiro. A bateria conta com autonomia de 461 km, no ciclo WLTP, e a recarga deve ser realizada com 11 kW em corrente alternativa, e 150 kW em corrente continua. A recarga até 80% da capacidade total dura um pouco mais de meia hora - 35 minutos em condições ideais e a potência máxima.

A BMW confirmou que a estrutura do X3 tradicional foi reutilizada, e as otimizações aconteceram para adaptar e suportar as particularidades de um carro elétrico. Este modelo conta, também, com centro de gravidade de 7,5 cm mais baixo do que o modelo a combustão, e de acordo com a montadora, o desempenho em curvas foi otimizado no iX3. Como opcional, o comprador poderá escolher a suspensão Adaptative M. O carro vai de zero a 100km/h em, aproximadamente, 6,8 segundos - limitado a 180km/h de velocidade máxima.

(Créditos: Divulgação / BMW / revistacarro.com.br/)

Preço e data de lançamento ainda não foram revelados

Duas opções estarão disponíveis para quem desejar adquirir este modelo, e contam com assistente de estacionamento, controlador automático de velocidade adaptativo, e ar-condicionado automatizado de três zonas, podendo ativar pré-resfriamento e pré-aquecimento na cabine. Outras novidades são as novas entradas de ar no para-choque, e faróis com novas lanternas, dando um visual tridimensional.

20/12/2021 às 10:20
Notícia

GM começa a entrega de SUVs elétricas Hummer EV Edition 1

Modelo de luxo possui um preço de US $ 110.295 e será vendido em números limitados

O preço oficial ainda não foi veiculado pela BMW, mas foi reforçado que será lançado até o fim deste ano. E junto com as informações destacadas acima, foi confirmado que o BMW i3 deverá ser, de fato, descontinuado. Apenas como referência, o iX3 estará posicionado abaixo do BMW iX, vendido a partir de R$ 654.950. Com relação ao porte, será equiparável com o Volvo XC40 Pure Electric - vendido a partir de R$ 409.950

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: carros.ig.com.br, revistacarro.com.br, quatrorodas.abril.com.br, autopapo.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.