Jaguar Land Rover anuncia parceria com a NVIDIA para desenvolver direção autônoma
Créditos: Divulgação/NVIDIA

Jaguar Land Rover anuncia parceria com a NVIDIA para desenvolver direção autônoma

Parceria a longo prazo levará sistema da NVIDIA aos carros da fabricante

A Jaguar Land Rover anunciou uma parceria estratégica a longo prazo com a NVIDIA para desenvolver e fornecer em conjunto sistemas de condução automatizada de última geração, além de serviços e experiências habilitados para IA para seus clientes.

09/02/2022 às 12:50
Notícia

Adobe Premiere Pro 22.2 traz HEVC 10-Bit com ganho de desempe...

Ferramenta Remix também está disponível na nova versão do software

NVIDIA DRIVE nos carros da fabricante 

A partir de 2025, todos os novos veículos Jaguar Land Rover serão construídos na plataforma definida pelo software NVIDIA DRIVE, oferecendo um amplo espectro de segurança ativa, sistemas automatizados de direção e estacionamento, bem como sistemas de assistência ao motorista. Dentro do veículo, o sistema fornecerá recursos de IA incluindo monitoramento de motorista e passageiro, bem como visualização avançada do ambiente do veículo. Esta solução full-stack é baseada no NVIDIA DRIVE Hyperion. O computador central DRIVE Orin é o cérebro de IA do carro e executa o sistema operacional Jaguar Land Rover, enquanto o DRIVE Hyperion é o sistema nervoso central.

NVIDIA apresentou novidades para o setor automotivo na CES 2022

Na CES 2022, realizada no mês de janeiro, a NVIDIA apresentou melhorias no NVIDIA DRIVE Hyperion, destacando que a "Era da Direção Autônoma" chegou e estava fazendo a sua parte, desenvolvendo uma plataforma aberta para a evolução dos veículos. A Jaguar Land Rover se interessou usará essa tecnologia nos seus carros.

Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover, afirma que “a colaboração e o compartilhamento de conhecimento com a líder do setor, NVIDIA, são essenciais para concretizar nossa estratégia Reimagine, estabelecendo novos padrões de qualidade, tecnologia e sustentabilidade. A Jaguar Land Rover se tornará a criadora dos veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo para os clientes mais exigentes. Nossa parceria estratégica de longo prazo com a NVIDIA abrirá um mundo de potencial para nossos futuros veículos à medida que a empresa continua sua transformação em uma potência digital verdadeiramente global.”

08/02/2022 às 10:00
Notícia

Fim da linha: Compra de Arm pela NVIDIA é cancelada

Negócio entre as empresas custaria US$ 40 bilhões, mas teve problemas de regulamentação

Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, acrescenta que “os carros da próxima geração transformarão o setor automotivo em uma das maiores e mais avançadas indústrias de tecnologia. Frotas de carros programáveis e definidos por software oferecerão novas funcionalidades e serviços para a vida útil dos veículos. Estamos entusiasmados com a parceria com a Jaguar Land Rover para reimaginar o futuro do transporte e criar os carros mais avançados.”

Continua após a publicidade

A Jaguar Land Rover pretende atingir emissões líquidas de carbono zero em toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.