Disney quer criar comunidade residencial para fãs, projetado pela equipe dos Parques Disney
Créditos: Disney/Reprodução

Disney quer criar comunidade residencial para fãs, projetado pela equipe dos Parques Disney

Artes conceituais revelam um paraíso Disney para se morar

Já pensou em morar em um bairro tranquilo e com uma temática pensada pela Disney? Feito e pensado para fãs de uma das empresas responsáveis por povoar os sonhos da infância de inúmeras gerações? Pelo visto isso será possível dentro de alguns anos, pois a Disney acaba de anunciar o projeto Storyliving by Disney que irá desenvolver comunidades planejadas de residências, elaboradas pelo time criativo da Disney.

O empreendimento irá operar como uma vertente da divisão dos parques temáticos da empresa. A executiva do Parques Disney, Experiências e Produtos, Helen Park, afirma que o projeto busca recriar uma comunidade tranquila para se morar. "Imagine uma comunidade energética, com o calor e charme de uma cidade pequena e a beleza de um resort", comentou Helen.

Atualmente, a única comunidade planejada se chamará Cotino, uma pequena cidade com capacidade para 1.9000 casas, construído no Rancho Mirage, no Vale Coachella, Califórnia. Local onde o próprio Walt Disney morou. Abaixo você acompanha o primeiro vídeo promocional da comunidade, que revela artes conceituais de como será morar no local.

Uma moradia digna dos sonhos

É importante ressaltar que apesar do projeto estar sendo desenvolvido pela equipe criativa por detrás dos Parques Disney, a comunidade não irá necessariamente ser inspirada nas obras da empresa, como podemos ver pelas artes conceituais.

Apesar disso, podemos perceber que o local irá carregar algo de fantástico, desde as casas, ruas e decoração. Além disso, o projeto busca oferecer o conforto de um grande resort, com inúmeras opções de lazer, como podemos ver na imagem das pessoas curtindo o entorno do "oásis artificial de águas cristalinas", como informou a Disney.

A construtora responsável pelo empreendimento é a DMB, que já executou diversos projetos de luxo nos Estados Unidos. De acordo com as informações divulgadas, o condomínio terá visitação aberta para visitantes que adquirirem um passe de visita e o local contará com" atividades de entretenimento Disney durante o ano inteiro". Além disso, uma porcentagem das moradias (não especificada) será destinada para moradores com mais de 55 anos de idade, que buscam um local para descansar.

Continua após a publicidade

O preço para adquirir uma moradia em Cotino, com certeza, não será barato. Porém, caso seja um empreendimento de sucesso, visitar o local deve se tornar uma nova atração turística da Disney.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.