SpaceX: bilionário reserva 3 novas viagens espaciais com a empresa
Créditos: Divulgação/SpaceX

SpaceX: bilionário reserva 3 novas viagens espaciais com a empresa

Jared Isaacman esteve na primeira missão com tripulação civil da SpaceX

"O dinheiro não compra felicidade. Me dê o seu dinheiro e seja feliz", diz o popular ditado/piada de tiozão. Realmente, dinheiro não te fará feliz, mas viajar quatro vezes para o espaço deve dar muita alegria para quem tem uma paixão por astronomia. Jared Isaacman já viajou para o espaço com a SpaceX em setembro do ano passado. Não contente (e com dinheiro sobrando) com a primeira órbita na Terra, o bilionário comprou mais três viagens com a companhia. 

10/02/2022 às 17:13
Notícia

NASA é mais uma a criticar o aumento de satélites da SpaceX n...

Agência espacial americana se une ao coro da UAI e de outros astrônomos preocupados com constelações ...

Programa Polaris quer arrecadar fundos para caridade e realizar experimentos

As três viagens compradas por Isaacman fazem parte do Programa Polaris, criado por ele mesmo e que utilizará a infraestrutura da SpaceX. A primeira missão espacial será realizada no fim deste ano e será batizada de Polaris Dawn (assim como as outras duas viagens seguintes). Mais que turismo espacial, Isaacman quer dar um propósito para as missões e o programa. Segundo o bilionário, o objetivo do Polaris é arrecadar dinheiro para caridade e causas de valor para a humanidade, conduzir experimentos científicos e testar novas tecnologias. 

As missões atingirão a maiores órbitas já voadas (pelo menos tentarão). Atualmente, o recorde é da missão Gemini 11, uma das etapas pré-viagem lunar que atingiu 1.375 km de altura em 1966. As duas missões seguintes ainda não tem uma data de quando serão realizadas. A terceira missão usará o foguete Starship, ainda não finalizado. Além de Isaacman, voaram na Polaris DawnScott PoteetSarah Gillis e Anna Menon.

Inspiration 4 foi financiada por Isaacman

A primeira missão totalmente civil da SpaceX foi batizada de Inspiration 4 e teve como patrocinador (sem valor divulgado) Jared Isaacman, que é o idealizador deste voo e fundador da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments, sendo o primeiro tripulante deste passeio espacial. 

Os outros três cidadãos escolhidos (com passagens pagas por Isaacman) para a missão Inspiration 4 foram: Hayley Arceneaux, de 29 anos, sobrevivente de câncer ósseo na infância; Chris Sembroski, de 42 anos, ex-veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, e Sian Proctor, professora de Ciências de 51 anos. Todos com origens inspiradoras e que representam a humanidade de um modo geral. Os três são a — perdão a redundância — inspiração para o nome da missão: Inspiration 4 (Inspiração em inglês).

09/02/2022 às 11:52
Notícia

Starlink do Elon Musk perde cerca de 40 satélites devido temp...

Evento espacial causou "fritura" dos satélites lançados na semana passada

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.