Sharp apresenta celulares de entrada AQUOS V6 e versão AQUOS V6 Plus com câmera de 50MP
Créditos: Sharp/Reprodução

Sharp apresenta celulares de entrada AQUOS V6 e versão AQUOS V6 Plus com câmera de 50MP

Empresa japonesa lança dispositivo acessível para usuários que não buscam poder de processamento

A fabricante japonesa de eletrônicos Sharp anunciou dois novos smartphones de entrada para o mercado: AQUOS V6 e AQUOS V6 Plus. A empresa busca conquistar o usuário que está procurando um dispositivo barato e prático para utilizar nas situações do dia a dia.  Ambos modelos apresentam câmera frontal de 8MP, o AQUOS V6 possui conjunto triplo de câmeras traseiras de 13MP+2MP+2MP. Já a versão V6 Plus chega com câmera principal de 50MP+2MP+2MP.

O AQUOS V6 e V6Plus trazem display LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 60Hz, com chipset octa-core MediaTek Helio G25 com 4GB RAM e 64GB de memória. Pelas especificações, podemos perceber claramente que, apesar da câmera de 50MP na versão Plus, os novos smartphones da Sharp são modelos de entrada para o usuário que não irá exigir muito do dispositivo. Se você busca maior poder de processamento, ou jogar algum game é bom passar longe do AQUOS V6.

Entretanto, é importante ressaltar que essa é a proposta da fabricante de eletrônicos japonesa. Sem a intenção de competir com outras empresas como Samsung e Apple, a Sharp oferece diversos modelos de entrada para o dia a dia dos usuários. Ambos os modelos também apresentam a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação com o dispositivo. Dessa forma, apesar das especificações mais imples, o smartphone consegue cumprir todas as tarefas do dia a dia.

Os smartphones serão lançados no mercado internacional, primeiro na Indonésia.  O modelo AQUOS V6 está com preço sugerido de US$137, enquanto a versão AQUOS V6 Plus chega por US$175.

Aquos Wish

A fabricante japonesa busca investir em smartphones de entrada, para usuários que não buscam muito poder de processamento. A linha Wish também traz chipset Qualcomm Snapdragon 480, rodando o sistema operacional Android 11 e sua memória RAM é de 4 GB LPDDR4X, o smartphone possui um espaço de armazenamento de 64 GB UFS 2.1 sendo possível expandir o tamanho utilizando um cartão microSD de até 1 TB.

Além disso, o dispositivo também conta com certificação militar MIL-STD-810H contra quedas, além de ter proteção a água e poeira. O Aquos Wish também faz uso da tecnologia NFC, para pagamentos por aproximação com o celular.  O NFC é uma ferramenta destacada nos produtos da empresa, que busca conquistar usuários que buscam um smartphone de entrada barato, que possa ser utilizado em todas as situações do dia a dia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.