Chipset MediaTek Dimensity 8100 de 5 nm deve ser apresentado em março
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Chipset MediaTek Dimensity 8100 de 5 nm deve ser apresentado em março

Modelo é uma suposta versão um pouco mais potente do Dimensity 8000

A MediaTek chamou bastante a atenção com o lançamento do chipset high-end Dimensity 9000, mostrando com isso que ela está buscando brigar ainda mais de frente com a Qualcomm no mercado de chipsets. Agora a empresa está focada em lançar novos SoCs intermediários, com novos vazamentos apontando que ela deve lançar em breve o Dimensity 8100.

16/02/2022 às 11:30
Notícia

Smartphone gamer Xiaomi Redmi K50 é apresentado com Snapdrago...

Aparelho possui motor de vibração especial para jogos e alto-falantes JBL

Desde o ano passado diversos vazadores apontam que a empresa está trabalhando no lançamento do Dimensity 8000, agora o famoso leaker Digital Chat Station afirmou que a empresa está aprimorando o projeto. Originalmente esse modelo feito no processo de 5nm da TSMC viria com quatro núcleos Cortex-A7 operando a 2.75GHz com uma GPU Mali-G510, mas aparentemente a empresa decidiu que pode aumentar um pouco a frequência dos núcleos.

Entretanto, ao invés de apenas alterar a frequência do modelo 8000, a empresa decidiu apenas relançar essa versão melhorada do chipset como o novo Dimensity 8100. O vazador afirma que a empresa está em processo final de desenvolvimento do modelo, já planejando o lançamento dele para o mês que vem.


Créditos: Reprodução / GSMArena / MediaTek

Infelizmente o leaker não informou qual seria a nova frequência de operação do novo SoC, como apontado pelo portal GizMochina, realmente a frequência de operação original do DT 8000 é vista como “realmente lentas”. Por causa disso, a empresa está querendo extrair ao máximo do seu novo modelo, mas essa mudança deverá ser apenas na operação do aparelho, é bastante improvável que a empresa faça qualquer tipo de alteração no design do chip.

O vazamento também afirma que algumas fabricantes de smartphones já estão fazendo a alteração no seu pedido original, substituindo os modelos 8000 pelo 8100. Novos aparelhos equipados com ambos os chipsets devem ser lançados no mês que vem.

16/02/2022 às 11:45
Notícia

Mais de 60 milhões consultaram site de Valores a Receber

A plataforma permite saber se pessoas e empresas têm recursos "esquecidos" em instituições ...

A linha Dimensity 8xxx será focada no mercado de smartphones intermediários, disputando o mercado com modelos como o Snapdragon 870. Em um teste recente realizado no benchmark AnTuTu, o MediaTek DT 8000 conseguiu superar o SD 870, fazendo uma pontuação de 750.000, com seu rival da Qualcomm alcançando cerca de 700.000 pontos. Com as melhorias na sua frequência de operação, é possível esperar que o Dimensity 8100 supere ambas as pontuações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.