Sem alarde, Samsung mudou especificações do Galaxy S22 e S22 Plus depois do anúncio oficial
Créditos: Divulgação/Samsung

Sem alarde, Samsung mudou especificações do Galaxy S22 e S22 Plus depois do anúncio oficial

Frequências dos displays foi alterada e Samsung não explicou motivo

"No escurinho do cinema", como diria Rita Lee, a Samsung alterou as especificações das taxas de atualização dos displays dos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus. Assim como na música de onde pego as aspas, houve um flagra! As mudanças no comunicado de imprensa não passaram batidas pelos detetivões dos smartphones.

16/02/2022 às 09:30
Notícia

Galaxy S22 está disponível em serviço por assinatura com mens...

É uma opção viável para quem está interessado nos novos smartphones, mas não pode pagar mais

S22 e S22+ sem suporte para taxa de atualização dinâmica 10 Hz - 120Hz

No anúncio do lançamento da nova série Galaxy S22, a Samsung divulgou que todos os smartphones teriam suporte para taxa de atualização dinâmica de 10 Hz a 120 Hz. Entretanto, alguns dias após o primeiro Galaxy Unpacked do ano, a fabricante alterou essa especificação nos modelos S22 e S22 Plus. Agora, no comunicado de imprensa corrigido, está anunciado que esses aparelhos terão suporte para uma atualização dinâmica de 48 Hz a 120 Hz, apenas. O que, bem, não é tão ruim assim. Claro que a economia de bateria é afetada, mas são as mesmas especificações dos modelos da geração anterior (S21 e S21 Plus). E mesmo assim, o Galaxy S22 e o S22 Plus estão um passo a frente dos iPhone 13 mini e iPhone 13, que contam com display de 60 Hz fixo.

Samsung anunciou não se pronunciou sobre o caso e provavelmente nem fará. Mesmo que tenha anunciado na semana passada que o S22 e S22 Plus suportavam a taxa de atualização dinâmica de 10 Hz a 120 Hz, é melhor ficar quieto e fingir que nunca aconteceu. Os burburinhos sobre essas especificações já rolaram, geraram assunto sobre a linha Galaxy S22 e confirmar o erro traria um impacto negativo, como acusações de ter agido de má fé.

Especificações gerais do S22 e S22 Plus no Brasil

 

 

Os Galaxy S22 e S22 Plus, possuem um conjunto triplo de câmera, com a lente principal de 50 MP, uma ultra-wide de 12 MP e outra teleobjetiva com 3x zoom de 10 MP. Esses smartphones são equipados com o Snapdragon 8 Gen 1. Os modelos S22 e S22+ terão versões de 128 GB e 256 GB com 8 GB de memória aqui no Brasil . A bateria do S22 tem 3.700 mAh, enquanto o S22 Plus tem 4.500 mAh. O Galaxy S22 vem com uma tela AMOLED de 6,1 polegadas e brilho de 1.500 nits. Já o Galaxy S22 Plus possui tela com 6,6 polegadas e brilho de 1.750 nits. Todos os modelos da linha S22 tem resistência IP68 e suporte à 5G. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.