Xiaomi em fase final de testes com carregadores rápidos de 150W para smartphones
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi em fase final de testes com carregadores rápidos de 150W para smartphones

Empresa está supostamente bastante avançada no desenvolvimento de sua tecnologia

Nos últimos anos as empresas chinesas vem assumindo a liderança no desenvolvimento de tecnologias de carregamento rápido, com a Xiaomi sendo uma das líderes desse movimento com seu carregamento de 120W. Agora, novos rumores apontam que a gigante chinesa está se preparando para avançar um pouco mais nessa tecnologia, desenvolvendo atualmente uma solução de carregamento de 150W.

15/02/2022 às 11:39
Notícia

Smartphones Xiaomi Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro são homo...

Modelos terão processador Snapdragon e tela AMOLED de 6,67 polegadas

Segundo informações compartilhadas pelo portal chinês MyDrivers, via GSMArena, a fabricante está em processo avançado de desenvolvimento deste carregador, com ele quase pronto para ser mostrado. Esse é o segundo rumor sobre uma empresa do país asiático estar desenvolvendo soluções de carregamento com esta velocidade, nos últimos meses diversos vazamentos também apontavam que a Realme está desenvolvendo seu próprio carregador mega rápido.

As informações compartilhadas pelo portal não falam muito sobre como deverá funcionar essa novidade, nem quando a empresa deverá lançar ou mostrar seu carregador de 150W. Mas, com base nas informações, não deverá demorar muito para a Xiaomi apresentar a sua novidade, o que poderá acontecer nos próximos meses.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Apesar de não cravar esse fato, o site afirma que é possível que a empresa lance a novidade junto com o novo smartphone Xiaomi MIX 5, que deverá vir com as melhores tecnologias disponíveis pela empresa. Com essa novidade o modelo poderá ser carregado totalmente em apenas 15 minutos, além disso, ele também deverá vir com uma câmera feita em conjunto com a Leica.

Entretanto, para funcionar o carregamento em velocidades tão rápidas, a fabricante terá que melhorar diversas tecnologias presente em seus aparelhos, principalmente as células de bateria. Atualmente a Xiaomi é uma das líderes na pesquisa de como lidar com o desgaste de bateria causado pelos carregadores com altas cargas.

16/02/2022 às 09:30
Notícia

Galaxy S22 está disponível em serviço por assinatura com mens...

É uma opção viável para quem está interessado nos novos smartphones, mas não pode pagar mais

Esses carregadores de 150W podem ser apenas o começo de uma nova era de avanço para o carregamento de smartphones, a USB Implementers Forum (USB-IF) apresentou neste ano a nova atualização para o USB Tipo-C 2.1 chamado de Extended Power Range (EPR). Agora será possível oferecer suporte para carregamento em até 240W através de cabos USB-C, mas para isso os fabricantes ainda terão que resolver os problemas de desgaste das baterias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MyDrivers, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.