Twitter expande Modo de Segurança anti-assédio em versão beta para mais países de língua inglesa
Créditos: Reprodução/Twitter

Twitter expande Modo de Segurança anti-assédio em versão beta para mais países de língua inglesa

Ferramenta que ajuda no combate a abusos e linguagem prejudicial está disponível agora no Reino Unido, Canadá, Irlanda e outros países

Hoje (15), o Twitter anunciou que está expandindo a versão beta do Modo de segurança anti-assédio para outros países de língua inglesa. A função lançada primeiramente nos Estados Unidos em setembro do ano passado para algumas pessoas chegou para países como Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, prometendo atender 50% das contas registradas na rede social. 

29/01/2022 às 21:45
Notícia

Twitter está desenvolvendo seu próprio "Closed Friends&q...

Apenas pessoas do "Flock" conseguirão ver e responder aos tweets

Como forma de obter mais informações para realizar melhorias no recurso, a plataforma também avisará aos usuários quando a função precisa ser ativada.

"Lembra quando começamos a testar um novo recurso chamado Modo de segurança? Após meses de feedback de usuários beta, estamos animados em expandir isso para alguns de vocês em vários novos mercados de língua inglesa para obter mais feedback e insights.", publicou a página de segurança do Twitter na própria rede social.

 

Como funciona o Modo de segurança

Para defender os membros da plataforma de abusos, assédios e linguagens prejudiciais/ofensivas, o Twitter implementou a ferramenta Modo de segurança, na qual configura o bloqueio automático de contas que infrinjam os regulamentos da comunidade e sejam potencialmente prejudiciais.

Assim, ao ativar a ferramenta, o usuário não permitirá que as contas bloqueadas façam interações por uma semana. Durante esse período, o perfil bloqueado não poderá seguir, ver tweets e respostas ou enviar mensagens diretas para a outra conta.

Caso o usuário entenda que a conta que foi bloqueada automaticamente não tenha o desrespeitado ou usado alguma linguagem ofensiva, o mesmo poderá desbloqueá-la manualmente.

Continua após a publicidade

O Twitter ainda afirma que a tecnologia leva em consideração os relacionamentos existentes, dessa forma, os perfis nos quais os usuários segue ou interage com frequência não serão bloqueados de forma automática.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Twitter
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.