A Apple adicionou recentemente novos itens às suas listas de dispositivos clássicos (ou vintage) e obsoletos. A empresa com frequência atualiza as listas de acordo com a quantidade de tempo que os aparelhos pararam de serem vendidos pela marca. Entre os produtos da maçã que agora ocupam lugares nas listas estão o iPhone 6 Plus, um dos primeiros de tela grande da Apple, e o iPad de quarta geração, ambos classificados como vintage.
Realme 9i, primeiro com Snapdragon 680 de 6nm, será lançado n...
Empresa afirma que chipset de 6nm irá oferecer ganhos expressivos de desempenho e economia de energia
A versão menor do 6 Plus, o iPhone 6, no entanto, ainda não integra nenhuma das listas. Isto porque, mesmo tendo sido lançado junto com a versão Plus, em 2014, o aparelho continuou sendo produzido por mais três anos depois da versão maior ter sido descontinuada.
A entrada dos dispositivos nas listas de vintage e obsoletos indica que será mais difícil de conseguir reparos e manutenções oficiais através da Apple, dependendo da disponibilidade de componentes que cada loja tiver.
Clássicos ou obsoletos
De acordo com a própria Apple, os dispositivos clássicos ou vintage da marca são aqueles "que a Apple parou de distribuir para venda entre cinco e sete anos atrás". Já os produtos obsoletos "são aqueles que a Apple parou de distribuir para venda há mais de sete anos" e os dispositivos da marca Monster da Beats, independentemente de quando foram adquiridos.
Como descobrir se tem alguém espionando o meu iPhone?
Você receberá notificações no seu e-mail e/ou celular caso aconteça algo suspeito
Segundo a marca, estão suspensos os serviços de hardware para qualquer produto Apple obsoleto, menos os notebooks Mac que têm direito a um período maior de reparo da bateria. Os centros de serviço sequer podem solicitar peças para produtos obsoletos.
É importante ressaltar ainda que existem exceções dependendo de leis locais ao redor do mundo que, eventualmente, exijam um comportamento diferente da marca. Mas, em geral, a Apple segue um padrão para a disponibilidade de suporte a seus produtos no mundo todo.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: AppleInsider