Veja quais produtos da Apple se tornaram clássicos ou obsoletos nas últimas semanas
Créditos: Imagem/ Divulgação Apple

Veja quais produtos da Apple se tornaram clássicos ou obsoletos nas últimas semanas

Saiba também o que são estes conceitos da marca e como podem afetar os usuários

A Apple adicionou recentemente novos itens às suas listas de dispositivos clássicos (ou vintage) e obsoletos. A empresa com frequência atualiza as listas de acordo com a quantidade de tempo que os aparelhos pararam de serem vendidos pela marca. Entre os produtos da maçã que agora ocupam lugares nas listas estão o iPhone 6 Plus, um dos primeiros de tela grande da Apple, e o iPad de quarta geração, ambos classificados como vintage. 

15/02/2022 às 14:15
Notícia

Realme 9i, primeiro com Snapdragon 680 de 6nm, será lançado n...

Empresa afirma que chipset de 6nm irá oferecer ganhos expressivos de desempenho e economia de energia

A versão menor do 6 Plus, o iPhone 6, no entanto, ainda não integra nenhuma das listas. Isto porque, mesmo tendo sido lançado junto com a versão Plus, em 2014, o aparelho continuou sendo produzido por mais três anos depois da versão maior ter sido descontinuada. 

A entrada dos dispositivos nas listas de vintage e obsoletos indica que será mais difícil de conseguir reparos e manutenções oficiais através da Apple, dependendo da disponibilidade de componentes que cada loja tiver. 

 

Clássicos ou obsoletos

De acordo com a própria Apple, os dispositivos clássicos ou vintage da marca são aqueles "que a Apple parou de distribuir para venda entre cinco e sete anos atrás". Já os produtos obsoletos "são aqueles que a Apple parou de distribuir para venda há mais de sete anos"  e os dispositivos da marca Monster da Beats, independentemente de quando foram adquiridos. 

15/02/2022 às 12:00
Notícia

Como descobrir se tem alguém espionando o meu iPhone?

Você receberá notificações no seu e-mail e/ou celular caso aconteça algo suspeito

Segundo a marca, estão suspensos os serviços de hardware para qualquer produto Apple obsoleto, menos os notebooks Mac que têm direito a um período maior de reparo da bateria. Os centros de serviço sequer podem solicitar peças para produtos obsoletos.

É importante ressaltar ainda que existem exceções dependendo de leis locais ao redor do mundo que, eventualmente, exijam um comportamento diferente da marca. Mas, em geral, a Apple segue um padrão para a disponibilidade de suporte a seus produtos no mundo todo. 

Continua após a publicidade

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AppleInsider
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.