Suporte para apps do Android no Windows 11 já está disponível
Créditos: Reprodução/Microsoft

Suporte para apps do Android no Windows 11 já está disponível

A má notícia é que no momento isso só está disponível para usuários nos EUA

Como prometido no final de janeiro, a Microsoft disponibilizou oficialmente o suporte para apps do Android no Windows 11 para os usuários que não fazem parte do Programa Windows Insider. Com isso eles poderão utilizar a Amazon Appstore para fazer o download dos aplicativos. A Microsoft confirmou que a Amazon Appstore oferece atualmente uma seleção de mais de 1.000 aplicativos e jogos – um bom aumento em relação aos míseros 50 disponíveis para os participantes do Programa Windows Insider. Parece muito bom, mas agora vem a má notícia – no momento a Amazon Appstore só está disponível para os usuários do Windows 11 nos Estados Unidos.

26/01/2022 às 13:43
Notícia

Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro

Novidade já estava sendo testada pelos participantes do Programa Windows Insider

Para os usuários nos EUA rodando o Windows 11, basta procurar pela Amazon Appstore na Microsoft Store e fazer o download da loja, com o Subsistema do Windows para Android sendo instalado automaticamente. Com ela instalada basta fazer o login com a conta da Amazon registrada no país para acessar e instalar os aplicativos/jogos disponíveis. É decepcionante ver que depois de todo esse tempo este aguardado recurso é limitado apenas a usuários nos EUA e a Microsoft ainda não informo quando isso estará disponível para usuários em outras regiões.

Outras novidades disponíveis para os usuários do Windows 11 a partir de hoje incluem o aplicativo Bloco de Notas com visual redesenhado e o aplicativo Reprodutor Multimídia, que substitui o Groove Música mas reproduz tanto áudio como vídeo. Os usuários podem baixar os novos aplicativos através da Microsoft Store. O Reprodutor Multimídia traz uma interface moderna e oferece recursos como equalizador, ajuste de velocidade de reprodução e mais:

Suporte para apps do Android no Windows 11 já está disponível
Reprodução/Fabio Rosolen

Já o novo Bloco de Notas traz uma interface mais moderna em comparação com a versão do Windows 10 e mais em linha com o design geral do Windows 11 e também oferece um modo escuro para usuários que preferem ter esta opção:


Novo Bloco de Notas no Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

E as novidades disponíveis a partir de hoje não param aqui. Os usuários agora terão uma opção para compartilhar facilmente janelas com outros aplicativos, opção para silenciar o microfone a partir da barra de tarefas e acesso ao painel Widgets e informações sobre o clima a partir do canto esquerdo da barra de tarefas. Para usuários com mais de um monitor, o relógio e a data agora também são exibidos nos monitores secundários e não apenas no principal. É importante reforçar que no caso destes recursos específicos, é necessário que os usuários instalem a atualização cumulativa opcional de fevereiro de 2022 disponibilizada hoje:

Continua após a publicidade

Novos recursos com mais frequência para o Windows 11

Além das novidades mencionadas acima, a Microsoft reforçou que o Windows 11 receberá novos recursos e funcionalidades com mais frequência sem depender necessariamente de novas versões do sistema operacional. A empresa também confirmou o que já havia sido dito anteriormente: o Windows 11 receberá uma grande atualização por ano sem contar as atualizações cumulativas com correções e melhorias.

"Com o tempo, você nos verá lançar novos recursos no Windows 11 para usuários finais com mais frequência, além da nossa atualização anual. Para isso aproveitaremos a variedade de mecanismos de atualização que temos em vigor, incluindo atualizações da Microsoft Store. Nosso objetivo é oferecer inovação contínua, proporcionando as melhores experiências durante todo o ano".
-- Panos Panay, diretor de produtos Windows + Devices da Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ZDNet Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.