Como prometido no final de janeiro, a Microsoft disponibilizou oficialmente o suporte para apps do Android no Windows 11 para os usuários que não fazem parte do Programa Windows Insider. Com isso eles poderão utilizar a Amazon Appstore para fazer o download dos aplicativos. A Microsoft confirmou que a Amazon Appstore oferece atualmente uma seleção de mais de 1.000 aplicativos e jogos – um bom aumento em relação aos míseros 50 disponíveis para os participantes do Programa Windows Insider. Parece muito bom, mas agora vem a má notícia – no momento a Amazon Appstore só está disponível para os usuários do Windows 11 nos Estados Unidos.
Suporte para apps do Android no Windows 11 chega em fevereiro
Novidade já estava sendo testada pelos participantes do Programa Windows Insider
Para os usuários nos EUA rodando o Windows 11, basta procurar pela Amazon Appstore na Microsoft Store e fazer o download da loja, com o Subsistema do Windows para Android sendo instalado automaticamente. Com ela instalada basta fazer o login com a conta da Amazon registrada no país para acessar e instalar os aplicativos/jogos disponíveis. É decepcionante ver que depois de todo esse tempo este aguardado recurso é limitado apenas a usuários nos EUA e a Microsoft ainda não informo quando isso estará disponível para usuários em outras regiões.
Outras novidades disponíveis para os usuários do Windows 11 a partir de hoje incluem o aplicativo Bloco de Notas com visual redesenhado e o aplicativo Reprodutor Multimídia, que substitui o Groove Música mas reproduz tanto áudio como vídeo. Os usuários podem baixar os novos aplicativos através da Microsoft Store. O Reprodutor Multimídia traz uma interface moderna e oferece recursos como equalizador, ajuste de velocidade de reprodução e mais:
Reprodução/Fabio Rosolen
Já o novo Bloco de Notas traz uma interface mais moderna em comparação com a versão do Windows 10 e mais em linha com o design geral do Windows 11 e também oferece um modo escuro para usuários que preferem ter esta opção:
Novo Bloco de Notas no Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)
E as novidades disponíveis a partir de hoje não param aqui. Os usuários agora terão uma opção para compartilhar facilmente janelas com outros aplicativos, opção para silenciar o microfone a partir da barra de tarefas e acesso ao painel Widgets e informações sobre o clima a partir do canto esquerdo da barra de tarefas. Para usuários com mais de um monitor, o relógio e a data agora também são exibidos nos monitores secundários e não apenas no principal. É importante reforçar que no caso destes recursos específicos, é necessário que os usuários instalem a atualização cumulativa opcional de fevereiro de 2022 disponibilizada hoje:
Novos recursos com mais frequência para o Windows 11
Além das novidades mencionadas acima, a Microsoft reforçou que o Windows 11 receberá novos recursos e funcionalidades com mais frequência sem depender necessariamente de novas versões do sistema operacional. A empresa também confirmou o que já havia sido dito anteriormente: o Windows 11 receberá uma grande atualização por ano sem contar as atualizações cumulativas com correções e melhorias.
"Com o tempo, você nos verá lançar novos recursos no Windows 11 para usuários finais com mais frequência, além da nossa atualização anual. Para isso aproveitaremos a variedade de mecanismos de atualização que temos em vigor, incluindo atualizações da Microsoft Store. Nosso objetivo é oferecer inovação contínua, proporcionando as melhores experiências durante todo o ano".
-- Panos Panay, diretor de produtos Windows + Devices da Microsoft
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: ZDNet Fonte: Microsoft