China divulga vídeo de braço robótico de sua estação espacial; confira
Créditos: Divulgação/CSAC

China divulga vídeo de braço robótico de sua estação espacial; confira

Braço robótico realizou operação de acoplamento na semana passada

China Manned Space Agency, Agência Espacial Chinesa para Missões Tripuladas, divulgou um vídeo do braço robótico da sua estação espacial, a Tiangong, realizando uma operação de acoplamento. Na missão, realizada na quinta-feira passada, o braço acoplou uma peça para ancorar futuros módulos da estação. A ferramenta será a responsável também por "agarrar" e acoplar os módulos que formaram a estação espacial chinesa.

10/02/2022 às 17:13
Notícia

NASA é mais uma a criticar o aumento de satélites da SpaceX n...

Agência espacial americana se une ao coro da UAI e de outros astrônomos preocupados com constelações ...

Câmera panorâmica filma teste do braço de 10m

O braço, medindo 10m de comprimento, fica localizado no módulo Tianhe, o centro da estação espacial chinesa. A ferramenta é responsável por acoplar as espaçonaves de carga Tianzhou e a tripulada Shenzhou. No vídeo, o braço realiza uma manobra de testes em um dos quatro pontos de ancoragem do módulo espacial. Esses pontos de ancoragem recebem a Shenzhou no ponto voltado para a terra e um dos Tianzhou no ponto frontal. A outra espaçonave de carga está ancorada na "traseira" de Tianhe

Em maio e setembro a Agência Espacial Chinesa pretende lançar os dois módulos que completarão a estação espacial. O braço robótico acoplará esses módulos nos pontos de ancoragem na lateral do módulo central Tianhe, dando para a estação espacial o seu formato de "T". Na parte frontal e traseira continuarão acoplados as espaçonaves de carga, enquanto o outro ponto de ancoragem central do módulo receberá as espaçonaves tripuladas Shenzhou. Na seção dos pontos de ancoragem também está escotilha para realizar atividades extraveiculares (como caminhadas espaciais e reparos na estação.

Construção da estação iniciou em 2021

 

 

A estação espacial chinesa, chamada de Tiangong, Palácio Celestial em mandarim, deve ser finalizada e entrar em operação completa após setembro de 2022. O primeiro módulo da estação, lançado em 29 de abril de 2021, foi o Tianhe, que significa Harmonia dos Céus. O módulo é a maior estrutura espacial criada pela CASC até hoje. Foram realizadas duas missões tripuladas para a estação até hoje. A próxima está planejada para maio, iniciando os preparativos para receber o módulo Wentian.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.