Oppo confirma que smartphones da série Find X5 virão com câmeras Hasselblad
Créditos: Reprodução / OnLeaks / Prepp

Oppo confirma que smartphones da série Find X5 virão com câmeras Hasselblad

Empresas trabalharam juntas no lançamento do OnePlus 9 Pro no ano passado

Alguns rumores recentes estão apontando que a Oppo se juntaria a Hasselblad para fazer o sistema de câmera dos smartphones Find X5, agora a fabricante veio a público confirmar essa informação. A confirmação foi realizada através do Weibo oficial da fabricante, infelizmente ela não confirmou se todos os aparelhos da linha terão suas câmeras com tecnologia da fabricante sueca de câmeras.

15/02/2022 às 12:28
Notícia

Veja o preço dos smartphones Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy...

Samsung revelou o preço da linha Galaxy S22 durante evento nesta terça-feira

Essa é mais uma etapa da parceria entre as empresas, no ano passado a Hasselblad trabalhou nas câmeras do smartphone OnePlus 9 Pro, que foi lançado no ano passado. Entretanto, ela foi responsável apenas por fazer apenas a calibração de cores e design da interface da câmera do aparelho, por isso é esperado que nos novos smartphones a fabricante também faça ainda mais melhorias no sistema de câmeras dos aparelhos Find.

Possíveis especificações da câmera do Find X5

Infelizmente a Oppo não confirmou nem qual será o papel da Hasselblad na construção das câmeras do smartphone e nem falou, ou deu pistas, de quais serão os sensores equipados nos aparelhos. Mas alguns rumores apontam que o Find X5 ‘base’ virá equipado com um sensor Sony IMX766 de 50MP, 1/1,56” e pixels de 1,0 micrômetro, junto a ele, o aparelho deverá possuir uma câmera ultra-wide e um sensor de 13MP com zoom óptico de 5x.


Créditos: Divulgação / Oppo

Ainda não tem informações sobre o sistema de câmera do Find X5 Pro, mas ambos os modelos deverão vir equipados com o chip MariSilicon X NPU da própria fabricante. A NPU da empresa fará parte do sistema de processamento e manipulação da imagem, ajudando o usuário em diversas etapas na hora de usar as câmeras.

Especificações do Oppo Find X5

Além das câmeras, poucas informações foram compartilhadas sobre o OPPO Find X5, mas é especulado que o modelo “base” da série virá equipado com o chipset Dimensity 9000, que é o novo modelo mais potente da MediaTek, e deverá brigar de frente com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. Caso isso se confirme, esse modelo deverá ser o primeiro smartphone a vir equipado com o novo processador Dimensity.

Especificações Oppo Find X5 Pro com Snapdragon 8 Gen 1

15/02/2022 às 14:35
Notícia

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD RDNA2 fica bem atrás do Snapd...

SoC apresentou têm um desempenho de apenas 7% em relação ao seu antecessor

A versão mais potente da série virá com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de 12 GB de memória e 256 GB de armazenamento e uma bateria de 5.000 mAH, carregador de 80W.  A OPPO deve apresentar os aparelhos da série Find X5 no dia 28 de fevereiro, direto da Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. As vendas iniciam em março.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Oppo, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.