Samsung Exynos 2200 com GPU AMD RDNA2 fica bem atrás do Snapdragon 8 Gen 1
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD RDNA2 fica bem atrás do Snapdragon 8 Gen 1

SoC apresentou têm um desempenho de apenas 7% em relação ao seu antecessor

Com o lançamento dos novos smartphones da série Galaxy S22, a Samsung também revelou algo que todos estávamos aguardando: o novo chipset Exynos 2200. Entretanto, os primeiros relatos do novo SoC da empresa não são positivos, com um novo teste apontando que a novidade está apresentando um desempenho bastante abaixo do esperado.

15/02/2022 às 13:42
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 4 deve ter espaço dedicado à caneta S Pen

Fim da linha Note tem relação com novidade para novos modelos Galaxy Z Fold

Essas informações foram passadas pelo youtuber Erdi Özüag, que realizou testes de desempenho nos novos smartphones high-end da empresa para saber o poder tanto de CPU como de GPU do chipset. Em seus testes, Özüag percebeu que o SoC possui um desempenho levemente melhor que o seu antecessor Exynos 2100 mas ficando bastante atrás do seu concorrente Snapdragon 8 Gen 1.

Na plataforma UL Benchmarks 3DMark Wildlife, o Exynos 2200 conseguiu realizar 6.684 pontos, para comparação, o novo modelo da Qualcomm apresentou uma pontuação total de 9.548. Com isso, o novo SoC da Samsung apresentou um desempenho 42% inferior que o seu principal concorrente, se for comparado ao Galaxy S21 Ultra, que alcançou um total de 6256 pontos no mesmo teste, o novo S22 Ultra tem um aumento de apenas 7% de desempenho de CPU.

Mas além do processador, um dos principais pontos da gigante sul-coreana com o seu novo chipset é a nova GPU, que foi feita baseada na arquitetura RDNA 2, da AMD, a mesma utilizada em placas de vídeo de computadores. Essa novidade promete trazer diversos recursos de jogos para computador para o mobile, além de um desempenho bastante potente.

Para testar isso, Özüag testou o Galaxy S22 Ultra no benchmark GFXBench "Manhattan", que é feito apenas para placas gráficas. Entretanto, mesmo em GPU o Exynos apresentou um desempenho inferior ao Snapdragon 8 Gen 1, sendo até 30% mais lento que o seu concorrente da Qualcomm.


Créditos: Reprodução /  Erdi Özüag / TechPowerUp

15/02/2022 às 12:28
Notícia

Veja o preço dos smartphones Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy...

Samsung revelou o preço da linha Galaxy S22 durante evento nesta terça-feira

Continua após a publicidade

Mas mesmo com esses desempenhos abaixo do esperado, o youtuber acredita que a Samsung irá lançar em breve um patch de correções de software que irá melhorar o desempenho dos smartphones Galaxy S22 com o seu novo chipset Exynos 2200.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Erdi Özüag, TechPowerUp
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.