Android 13 deve permitir controlar qualquer app direto do Windows ou Mac
Créditos: Imagem/ Reprodução 9to5google

Android 13 deve permitir controlar qualquer app direto do Windows ou Mac

Transmissão cria um hub onde é possível acessar diversas opções do smartphone

Na semana passada, a Google lançou sua versão para desenvolvedores do Android 13, a próxima atualização do software mobile da empresa. De acordo com o que foi reportado pelo 9to5google, nesta segunda-feira (14), o Android 13 deverá permitir que os usuários transmitam aplicativos diretamente para um PC ou Chormebook. Durante a CES 2022, em janeiro, a empresa já havia anunciado que seria possível acessar aplicativos de mensagem do smartphone diretamente do seu Chromebook, sem a necessidade instalá-los novamente. 

13/02/2022 às 12:00
Análise

ANÁLISE | Smartphone TecToy On: o básico do básico para quem ...

Um ano depois do lançamento, modelo pode ser encontrado nas lojas por menos de R$ 800; vamos descobri...

A equipe do portal 9to5google utilizou o recurso e explicou que é possível abrir um app no smartphone e transmiti-lo para uma aba do navegador. Uma vez aberto, é possível interagir com o aplicativo como se estivesse nativamente aberto no browser de internet. A experiência foi feita com um Pixel, smartphone da própria Google, e não está claro se o recurso estará limitado ao modelo

 

No smartphone

Enquanto transmite a tela no computador, o smartphone cria uma tela virtual separada para a transmissão. Segundo o 9to5google, então, a tela do celular não é totalmente espelhada para o PC, sendo possível executar a transmissão sem ocupar o display do smartphone. 

15/02/2022 às 10:35
Notícia

Qualcomm pode lançar Snapdragon 8 Gen 1 Plus mais cedo para s...

Empresa começará a fazer seu novo SoC com o processo de 4 nm da TSMC

No PC, há algumas opções no canto superior direito da área de transmissão que permite ao usuário acessar configurações como feedback, interromper a transmissão, retroceder uma página e redimensionar a área de exibição. De acordo com as informações, existe, inclusive, uma opção de tela "tablet", com uma escala maior de visualização que a de celular. 

Já no canto inferior esquerdo está uma opção de menu, onde é possível acessar todos os aplicativos instalados no telefone e acessá-los pelo PC. Do lado direito, há uma coluna onde o feed de notificações fica disponível. 

 

O recurso

Por enquanto, o novo recurso foi acessado somente através da versão para desenvolvedores do Android 13. A Google ainda não especificou como a ferramenta funcionará, então não há informações sobre possíveis limitações de integração. No Chrome OS, o sistema da empresa baseado em Linux que roda a partir de funcionalidades web, o recurso deve ter uma integração maior e mais otimizada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5google
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.