Reações no Stories do Instagram não serão mais transformadas em DMs

Função de curtir Stories está sendo inserida aos poucos para os usuários da rede social e as curtidas não ficarão públicas

Reações no Stories do Instagram não serão mais transformadas em DMs
Créditos: Reprodução/Twitter/Instagram

O Instagram anunciou recentemente a chegada de uma nova ferramenta em sua plataforma. De acordo com o CEO da rede social Adam Mosseri, o recurso chega para melhorar a forma dos usuários se comunicarem. Assim, agora, os usuários podem curtir stories sem transformá-los em DMs

14/02/2022 às 20:00
Notícia

WhatsApp: Como colocar o aplicativo no modo escuro no Android

Função permite uma leitura mais agradável e faz com que os usuários não forcem muito a vista

Com o objetivo de não lotar as mensagens nas DMs, o Instagram mudou a função das reações. Ao invés de reagir, os usuários poderão curtir as publicações nos stories através de um ícone de coração localizado ao lado do ícone de avião de papel e do campo de enviar uma mensagem.

Segundo Mosseri, as curtidas funcionarão de forma parecida com as do feed da rede social, porém, ao receber o like, as mesmas não ficarão públicas, podendo ser vistas apenas pelos próprios criadores do conteúdo, sem mostrar sua contagem. Os corações ficarão marcados ao lado de cada pessoa na aba de visualização de cada stories.

No Twitter, Mosseri publicou um vídeo explicando como funcionará a ferramenta com a seguinte legenda:

"Começando a ser lançadas hoje, agora você pode enviar um pouco de amor curtindo as histórias das pessoas sem enviar um DM. As curtidas nos stories são privadas e não contam. Em vez disso, eles aparecem como corações ao lado das alças das pessoas na sua planilha de visualização de stories."

Lembrando que na ferramenta disponível atualmente, toda vez que alguém reage aos stories, uma nova aba de mensagens é gerada automaticamente, fazendo com que o usuário tenha uma superlotação na aba de DMs.

Vale destacar que a ferramenta começou a ser implementada ontem, na celebração do Dia de São Valentim e está sendo lançada aos poucos para todos os usuários. Caso ainda não tenha chegado em seu aplicativo, tente atualizá-lo para a versão mais recente através da Play Store ou da App Store para receber a função. Se mesmo assim não estiver disponível, aguarde mais alguns dias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: iMore Fonte: Twitter
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.