Qualcomm pode lançar Snapdragon 8 Gen 1 Plus mais cedo para substituir geração atual
Créditos: Divulgação Qualcomm

Qualcomm pode lançar Snapdragon 8 Gen 1 Plus mais cedo para substituir geração atual

Empresa começará a fazer seu novo SoC com o processo de 4 nm da TSMC

Devido a escassez mundial de chips, algumas empresas acabam tendo que mudar os seus fornecedores de semicondutores, uma delas foi a Qualcomm, que passou a adotar o processo de 4 nm da Samsung para o desenvolvimento do Snapdragon 8 Gen 1. Mas, antes mesmo de lançar o chipset, ela já estava planejando voltar a usar o nó da TSMC, agora relatos apontam que ela deve lançar a versão Plus do SoC mais cedo do que o esperado.

15/02/2022 às 09:35
Notícia

Como criar uma conta de usuário no sistema Gov.br

Entenda como criar e ter acesso aos serviços digitais oferecidos pelo Governo Federal

Inicialmente a fabricante de processadores norte-americana não queria mudar a fabricante dos seus semicondutores, mas a empresa taiwanesa já estava ocupada atendendo o alto pedido de nós de 4 nm, possivelmente para a Apple. Por causa disso, a Qualcomm foi “obrigada” a usar o processo da Samsung.

Entretanto, rumores afirmam que o desempenho dos semicondutores da sul-coreana não está agradando a fabricante dos Snapdragon, que já está trabalhando em uma atualização para o SoC. Agora um leaker especializado em chipset afirmou no Weibo que a empresa está querendo que a TSMC comece a entregar logo seus semicondutores, para lançar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus o mais rápido possível.

Créditos: Divulgação Qualcomm

Infelizmente o vazador não falou muito mais sobre isso, mas o portal WCCFTech afirmou que os problemas de rendimento dos chips sul-coreanos estão afetando negativamente as remessas do SD 8 Gen 1. Substituindo a sua fornecedora de silício, a Qualcomm deverá ter acesso a um processo de fabricação superior, que é capaz de melhorar o desempenho e a eficiência energética do chipset.

Temos algumas evidências de que essa versão Plus do novo Snapdragon será lançada através de alguns rumores, mas a principal veio através de um relatório vazado do novo smartphone Lenovo Halo. Esse smartphone da Motorola está sendo desenvolvido com um hardware bastante surpreendente, já com o novo SoC.

14/02/2022 às 16:36
Notícia

14/02/22 | Bilheterias Brasil: Morte no Nilo e Exorcismo Sagr...

Filme baseado em obra de Agatha Christie foi a principal atração nos cinemas brasileiros entre os dia...

Continua após a publicidade

Não se tem nenhuma informação sobre quando a Qualcomm deverá lançar o novo Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mas ela está querendo lançar ele mais cedo que o SD 888+, que foi lançado no mês de junho do ano passado. Essa possível revelação mais cedo da versão Plus pode ser uma forma da empresa também conseguir uma maior vantagem sobre o MediaTek Dimensity 9000, que vem disputando de igual para igual com o seu novo SoC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Weibo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.