5 truques para fazer sucesso no Status do WhatsApp
Créditos: Reprodução | WhatsApp

5 truques para fazer sucesso no Status do WhatsApp

Conheça algumas ferramentas simples para turbinar a interação com os seus contatos

Gostaria de aumentar o engajamento no seu WhatsApp? Seja para fins comerciais ou pessoais, o mensageiro online é um dos mais populares do mundo. Saber tirar proveito desta ferramenta é muito importante nos dias de hoje.

Pensando nisso, o Mundo Conectado trouxe algumas sugestões para que você amplie o seu alcance na internet. Confira 5 truques que poderão ser aplicados agora mesmo. Este passo a passo foi inspirado pelas dicas que estão neste link.

1 - Músicas nos seus Status.

Infelizmente, não é possível utilizar músicas nativamente no WhatsApp. Porém, por meio do aplicativo CapCut, você pode inserir essa funcionalidade - e, com isso, poderá se destacar. Ao instalar o app, clique em "Novo Projeto", e selecione a trilha sonora que gostaria de mesclar com um vídeo da sua preferência.

Músicas também podem ser adicionadas por meio da função de gravação de vídeo tradicional. Em vez de tentar mesclar áudio e imagens avulsas, você pode simplesmente gravar um vídeo com uma trilha sonora da sua preferência, e equilibrar o volume por meio de programas simples de edição.

2 - O Boomerang

Assim como a etapa anterior, não é uma função nativa, mas alguns passos podem ser tomados para viabilizar esta funcionalidade. Você pode utilizar o app do Instagram para gravar o boomerang e, antes de publicar, faça o download para o seu celular, e compartilhe o arquivo na sua conta do WhatsApp.

Publicações com este formato são excelentes para viralizar, pois como tratam-se de filmagens curtas, acaba chamando a atenção de quem não gosta de parar para ler ou assistir algo mais complexo.

3 - Cores de fundo diferenciadas

Esta já é uma função com suporte nativo. Apesar de não oferecer opções variadas. entre nas opções de escrita de status do mensageiro, e selecione o ícone com a paleta de cores. As fontes podem ser alteradas por meio dessa funcionalidade. O principal objetivo aqui é destacar o que está sendo escrito, para que possa receber a atenção desejada.

Continua após a publicidade

4 - Figurinhas

Aqui temos uma velha conhecida dos usuários da plataforma. Estando disponível para uso há alguns anos, quando foi inserida, houve uma febre com as figurinhas mais diversas e criativas. Todos usavam alguma, seja idoso ou jovem. Você sabia que também poderá utilizá-las para ampliar a qualidade dos seus status? É só criar um novo post, escolher um vídeo ou foto e tocar no ícone do emoticon, no canto superior direito. Em seguida, na aba "Figurinhas" / "Stickers", é só você escolher uma que já esteja adicionada no seu banco de dados.

Caso você veja um amigo ostentando um sticker que você não tenha, lembre-se que é só clicar, com o dedo, rapidamente em cima da imagem, e irá aparecer a opção para adicioná-lo aos favoritos. Após estar na sua galeria própria, você poderá reutilizá-lo o quanto quiser, tanto nos seus posts quanto no status.

5 - Aposte na interatividade

Uma tática simples e eficiente que pessoas e/ou empresas adotam para chamar atenção na plataforma é inserir brincadeiras que tenham ligação com assuntos mais comentados do momento. Então, saiba quais séries estão sendo em destaque, e veja quais as tendências na internet mundial.

Estar sintonizado com as novidades é o melhor jeito de extrair o máximo de interatividade nessas plataformas modernas.

Caso queira acrescentar alguns tópicos, sinta-se livre para compartilhar por meio do nosso campo de comentários, ou pelas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.