Pássaro rouba câmera GoPro que registra toda a fuga
Créditos: YouTube | Canal de Alex Verheul

Pássaro rouba câmera GoPro que registra toda a fuga

A situação inusitada aconteceu na Nova Zelândia

Imagine a cena: você está viajando para conhecer outro país, quando, do nada, a sua GoPro é roubada. Quem seria o culpado? Algum criminoso local? Bem... a resposta é sim e não - simultaneamente. O infrator penoso é uma ave da espécie de papagaios da montanha, conhecidos como "Kea". A situação aconteceu no Parque Nacional de Fiordland, Nova Zelândia.

Confira o vídeo recuperado pelos donos do equipamento:

O viajante que teve a sua câmera "capturada" foi identificado como Alex Verheul, morador de Dunedin, a segunda maior cidade da ilha sul do país. Ao passear com a sua família, notou que a região era casa de algumas aves peculiares. Ao colocar a sua GoPro ao ar livre, para tentar capturar imagens, o papagaio veio e voou com a sua máquina. Foram mais de dois minutos de voo.

Depois de tentar antecipar a rota que o animal levou a câmera, o filho de Verheul encontrou o equipamento em um ambiente rochoso, propício para o Kea pousar. Esses relatos foram compartilhados com um programa de televisão local, conhecido como "Seven Sharp".

Um papagaio da mesma espécie (Créditos: wikimedia.org)

Os membros dessa espécie de aves são curiosos e não são hostis. Devido aos riscos de extinção, os papagaios fazem parte da Lista Vermelha da IUCN (lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais das espécies ameaçadas). Os principais responsáveis por essa situação delicada são as mudanças climáticas na região, a destruição do habitat das criaturas e até mesmo a caça. Alguns cientistas estão estudando a migração das aves para regiões isoladas, como as montanhas.

Felizmente, tudo não passou de um susto, e ainda foi responsável por gerar recordações insubstituíveis para todos os membros dessa família. Ao avistar a chegada das pessoas procurando, os papagaios fugiram, deixando a GoPro para ser resgatada, em conjunto com as filmagens compartilhadas na internet. A situação foi alvo de brincadeiras em todo o mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: socientifica.com.br, theguardian.com, cnn.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.