Opera é o primeiro navegador da Web a permitir o uso de emojis em URLs e links
Créditos: Divulgação/Opera

Opera é o primeiro navegador da Web a permitir o uso de emojis em URLs e links

Novidade também terá papel em personalizar URLs de artistas e empresas

Opera, empresa por trás do navegador multiplataforma de mesmo nome, anunciou uma novidade: o Opera (navegador) se tornou o primeiro a permitir o uso de endereços da web com emoji em suas URLs. O principal objetivo é trazer um novo nível de criatividade para o mundo online. Funcionalidade surge de parceria com a Yat, empresa de solução de identidade baseada em emojis.

14/02/2022 às 14:55
Notícia

Usuário consegue fazer o Windows 11 rodar em Pixel 6 com prév...

Além de rodar o sistema operacional Windows, também foi possível fazer uma jogatina de DOOM

URL com um emoji agora é possível no Opera

A emojificação do Opera é possível através de uma parceria com a Yat, empresa que permite o uso de sequências personalizadas de emojis nas URLs. A integração centrada em emojis torna mais fácil para qualquer pessoa na Internet encontrar e ser direcionado para páginas da Yat, que são domínios exclusivos gerados quando uma Yat é criada a partir de uma sequência personalizada de emojis.

Os usuários podem personalizar a sua página da Yat ou redirecioná-la para qualquer outro lugar online. Artistas do mundo da música foram os primeiros a investir e usar as Yats. Por exemplo, a página Yat de Lil Wayne direciona os usuários para a sua gravadora e a de Steve Aoki leva as pessoas ao site dele. G-Eazy, Kesha, Young Money, 3LAU e Disclosure também utilizam a ferramenta. Cada artista possui um conjunto de emojis para formar sua página Yat.

Com mais de 90% dos 4,6 bilhões de usuários da Internet em todo o mundo usando emojis para se expressar, a integração da Yats no navegador Opera abre a possibilidade e facilita que as pessoas estejam presentes no universo online. A integração diz respeito principalmente sobre funcionalidade e expressão. Em vez de digitar uma determinada palavra ou sigla em uma URL, os usuários do Opera agora podem se expressar na Web. Por exemplo, o seu site pode ser  em vez de www.johnsmith24356.com.

"Se você é artista, músico, criador, proprietário de uma empresa ou apenas deseja aumentar os seus seguidores, essa integração é super importante para os seus negócios. A ferramenta facilita a conexão e o compartilhamento de conteúdo com a sua comunidade por meio de sequências exclusivas de emojis da Yat como links da Internet", disse Naveen Jain, cofundador e CEO da Yat. "Esta integração é o testemunho da inovação contínua da Opera no espaço dos navegadores da Web. Estamos entusiasmados com a nossa parceria que visa tornar as URLs mais amigáveis e expressivas, ao mesmo tempo em que dá aos criadores mais visibilidade na Web."

Integração fará que emojis se tornem hyperlinks

 

Continua após a publicidade

11/02/2022 às 11:35
Notícia

Tiramisu: veja detalhes da versão developer preview do Androi...

Foco desta primeira versão de desenvolvedores é privacidade e segurança

Após esta integração, os endereços da Web, que usam emojis da Yat no navegador Opera, não precisam mais utilizar no começo do link ‘.y.at’. Por exemplo, em vez de digitar 'y.at/', os usuários podem simplesmente inserir os emojis em seus navegadores móveis e de desktop para acessar a gravadora de Lil Wayne, por exemplo. Além disso, emojis incorporados em páginas da Web agora serão vinculados à página Yat correspondente automaticamente. Assim, sempre que a combinação de emoji da Disclosure aparecer em qualquer lugar na Internet, ele automaticamente vai estar vinculado à página da Yat.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.