O Mozilla, desenvolvedor do web browser Firefox, está trabalhando em conjunto com o Meta (Antigo Facebook) para uma nova proposta de anúncios. Apesar de, no passado, ter criticado duramente as falhas de privacidade e segurança apresentadas pela empresa de Mark Zuckerberg, o Mozilla parece disposto em elaborar um novo projeto de anúncios que promete manter a privacidade dos usuários.
Meta tem maior tombo da história dos EUA e perde mais de US$ ...
Queda no valor das ações revela grandes desafios que o Facebook, Instagram e Zuckerberg terão pela fr...
A empresa anunciou a parceria na última última terça-feira (15) através do seu blog. Em comunicado oficial a empresa afirmou que trabalha há alguns meses, em uma ferramenta de anúncios chamada IPA (Atribuição Privada Interoperável). "O projeto tem o objetivo de permitir aos anunciantes quantificar o sucesso de ads online, enquanto mantém o respeito a privacidade, se comparado com demais anúncios online".
A grande alteração do sistema é a alteração de reports para cada ação no anúncio, para um relatório agregado para uma determinada quantidade de eventos. Sites podem construir uma Match Key (Chave Correspondente) conectada a sua conta ou dispositivo, que só é acessada pelo browser, evitando a coleta de dados por terceiros. Outras funções também preveem que seja mais complicado para companhias e anunciantes de identificar o usuário que está interagindo com o anúncio.
A imagem acima mostra como o sistema de chaves será integrado entre diversos dispositivos e como, a princípio, os múltiplos relatórios gerados não devem conter dados sobre os usuários que interagiram com o conteúdo. Resta saber, se isso realmente irá funcionar como o proposto.
Mozilla não quer causar alarde
Até o momento a empresa responsável pelo FIrefox parece não querer causar alarde com o anúncio. Apesar de ter revelado em seu blog, a notícia não foi divulgada através do Twitter. Por esse motivo, apesar de já ter quase uma semana, desde que a informação foi revelada, somente agora os principais veículos de notícia estão comentando o assunto.
Conhecida por ser uma ferrenha opositora as políticas de privacidade do Facebook, a parceria é no mínimo inusitada. Até o momento, a grande maioria dos usuários do Browser não parece estar muito satisfeito com a notícia, e muitos foram ao Twitter e Reddit para expor suas opiniões.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Xda-developers, Mozilla