Snapchat terá anúncios entre Stories, mas promete dividir dinheiro com criadores de conteúdo
Créditos: Snapchat/Reprodução

Snapchat terá anúncios entre Stories, mas promete dividir dinheiro com criadores de conteúdo

A ferramenta ainda está em testes

A guerra das redes sociais de conteúdo instantâneo continua! Cada nova implementação ou novidade é respondida pelas outras imediatamente. Tik Tok, Instagram e Snapchat disputam cada segundo de seus usuários em suas plataformas.

A novidade da vez é que o Snapchat irá aplicar anúncios entre os stories e dividir a receita gerada com os criadores de conteúdo.

Essa nova funcionalidade ainda está em testes, e somente nos Estados Unidos. A plataforma habilitou os anúncios entre os Stories de alguns criadores, mas planeja ampliar o lançamento nos próximos meses.

Ganhar com os anúncios do Snapchat

Quando essas propagandas aparecem no conteúdo dos criadores, uma parte da receita arrecadada será convertida para eles. Os valores a serem repassados tem por base uma métrica que leva em consideração o engajamento do público com as postagens e a frequência com que o criador atua. Mas somente um pequeno número estará habilitado a receber esses valores: criadores verificados.

Todo esse movimento vem em resposta ao TikTok e a migração de usuários para outra plataforma. O Snapchat tem o Spotlight, que é o seu equivalente ao TikTok. Evan Spiegel, CEO do Snapchat, em conversa com investidores, relatou que os usuários estão “gastando menos tempo postando e visualizando Stories”; eles têm dedicado seu tempo na plataforma para o Spotlight. Logo, os criadores de conteúdo focam nessa ferramenta, que pode ser repostada no TikTok e Instagram, sem grandes alterações, e assim poupar seu tempo ao criar conteúdo.

Já existem anúncios que aparecem nos Stories e na seção Descobrir para os usuários do Snapchat. Mas, pela primeira vez, os criadores irão receber parte da receita desses anúncios.

No ano passado, o Snapchat disponibilizou milhões de dólares para os criadores que mais se destacaram com seus conteúdos em suas principais ferramentas e ações, como Snaps Spotlight, Spotlight Challenges (desafio que premiava os melhores vídeos usando lentes, sons ou tópicos específicos), Gifting e o Creator Marketplace. O Snapchat diz que pagou mais de US$ 250 milhões aos criadores em 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Snapchat
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.