Sistema de monitoramento detecta drones voando a até 2,2 Km de distância
Créditos: Divulgação Robin Radar Systems

Sistema de monitoramento detecta drones voando a até 2,2 Km de distância

Tecnologia poderá ser útil para fazer a fiscalização em áreas como presídios e aeroportos

Os drones estão se tornando algo cada vez mais comum, mas isso acaba trazendo alguns problemas de segurança e privacidade, sendo necessário o desenvolvimento de tecnologias para lidar com essas aeronaves. Para lidar com isso, a empresa holandesa Robin Radar Systems já oferece soluções para a realização de detecção de drones em uma determinada área, agora ela lançou uma atualização para seus sistemas capaz de aumentar ainda mais a distância que eles podem localizar uma aeronave.

12/02/2022 às 16:00
Notícia

Diamante negro raro que veio do espaço é vendido por R$ 22 mi...

O empresário Richard Heart foi o comprador deste valioso item

Atualmente a empresa oferece os sistemas de detecção ELVIRA e IRIS, o primeiro, anteriormente, era capaz de localizar um DJI Phantom 4 em uma distância de 600 metros, com a nova atualização, o raio da tecnologia passou a ser de até 1,5 km. O IRIS, que originalmente era capaz de fazer a detecção com até 1,4 km de distância, agora tem um raio de até 2.2 km, dependendo de algumas condições.

Segundo a Robin Radar Systems, com esse desempenho acima dos 2 km, o seu dispositivo se torna o radar de drone 3D compacto com o melhor desempenho em classificar drones de forma remota. Com essa novidade, a empresa está cumprindo a promessa feita anteriormente para os seus consumidores quando ela afirmou que seu sistema seria “a prova de futuro”.


Créditos: Divulgação Robin Radar Systems

Os aparelhos da empresa funcionam com base em radares phased array, que são desenvolvidos e patenteados exclusivamente pela empresa, conseguindo com isso fazer uma varredura em 360º. Como apontado pelo DroneXL, apesar de não precisar comprar um novo hardware para ter acesso a esse alcance estendido, alguns consumidores terão que comprar uma nova placa de vídeo para suportar o novo software, que é mais pesado que o anterior.

Esse novo sistema para o IRIS é bastante pesado principalmente pelo novo recurso de 4D em movimento, que chegará em modelos com certificado MIL-STD. Isso promete um rastreio bastante preciso e será bastante útil para policiais militares, principalmente na realização de proteção de comboios em movimento.

13/02/2022 às 10:00
Notícia

Veja vídeo da BBC mostrando floresta como nunca vista filmada...

Equipado com câmeras GoPro, o drone fez gravações para a série The Green Planet da emissora

Continua após a publicidade

A utilização dos aparelhos ELVIRA e IRIS da Robin Radar são capazes de ajudar na segurança de diversas áreas de risco, um exemplo disso é para controlar o contrabando de drogas e smartphones em prisões, que estão sendo cada vez mais realizadas por drones. Atualmente a empresa holandesa já instalou mais de 140 dos seus sistemas em todo o mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL,  Robin Radar Systems
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.