iPhone 13 Pro Max supera todos os Galaxy S22 em testes de benchmark
Créditos: Divulgação/Apple

iPhone 13 Pro Max supera todos os Galaxy S22 em testes de benchmark

Benchmark foi realizado com modelo equipado com SoC Snapdragon

Mais que um o próprio smartphone, a coisa mais aguardada pelos fãs de celulares e tecnologia são os benchmarks contra os concorrentes. A Samsung lançou na quarta-feira a sua nova série de smartphones high-end Galaxy S22. Antes do lançamento já haviam vazado os testes entre os S22 Ultra com Snapdragon e Exynos 2200

11/02/2022 às 14:03
Notícia

Apple tem patente de suporte para tripé e gimbal com MagSafe,...

Produto teria como foco criadores de conteúdo, mas será que veremos nas lojas?

iPhone 13 Pro viu, viveu e venceu a série Galaxy S22

Por mais que os resultados dos benchmarks entre SoCs diferentes do mesmo smartphone sejam interessantes, o negócio é ver os resultados contra a concorrência, a porradaria saudável entre as marcas. E nisso de porradaria o iPhone continua sendo o Kamaru Usman (se smartphones lutassem MMA) dos celulares. Mas no ramo dos dispositivos Android, a linha Galaxy S22 toma a coroa dos rivais. 

Nos testes, o Galaxy S22 Ultra (com Snapdragon 8 Gen 1) marcou 3433 pontos em multi-core, 1232 em single-core e 448 no teste de machine learning. Já o iPhone 13 Pro Max fez 4647 nos multi-core, 1735 em single-core e 948 em machine learning (mais que o dobro do S22 Ultra). Conforme destacado pelo PCMag, o SoC da Qualcomm subiu 13% na pontuação single-core e 9% no multi-core quando comparado pelo Snapdragon 888.


Fonte: Reprodução/PC Mag.

PCMag também relatou que o S22 Ultra aqueceu rapidamente durante os benchmark, o que sugere que pode haver problemas de aquecimento no smartphone

Exynos 2200 contra iPhone 13 ainda não apareceu

No GFXBench 5 a Samsung se saiu levemente melhor. O Galaxy S22 Ultra marcou 60 FPS no Aztec Ruins Onscreen (em FullHD) contra 54 FPS do iPhone 13 Pro Max. O S22 Plus fez 59 FPS no mesmo teste. 

Um benchmark que ainda precisa ser realizado é do SoC Exynos 2200, que tem GPU feita em parceria com a AMD. Com essa novidade, o smartphone terá a tecnologia ray tracing. O uso dessa tecnologia em mobiles é um salto tecnológico e será bem interessante ver como ele se sairá contra o A15 Bionic. Apesar de que a Samsung passou por problemas no desenvolvimento do chip e as coisas não saíram como planejado na evolução do Exynos.

Continua após a publicidade


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Mac Fonte: PC Mag
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.