Blade Runner 2099: Amazon Prime Video terá nova série de Blade Runner produzida por Ridley Scott
Créditos: Reprodução/Alcon Entertainment

Blade Runner 2099: Amazon Prime Video terá nova série de Blade Runner produzida por Ridley Scott

Produção contará nova história que se passa 50 anos depois dos acontecimentos do último filme, Blade Runner 2049

O estúdio da Amazon anunciou que está trabalhando para lançar uma série ambientada no universo de Blade Runner no streaming do Prime Video. De acordo com as informações do Deadline, a produção Blade Runner 2099 faz parte de uma continuação do último filme Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuv e lançado há 5 anos. 

10/02/2022 às 14:16
Notícia

Jurassic World: Dominion: Universal divulga o primeiro traile...

Vídeo mostra a volta de personagens marcantes de Jurassic Park, interpretados por Sam Neil, Laura Der...

Agora, a sequência trará a volta de Ridley Scott, que dirigiu o Blade Runner original (1982). Junto com Scott, a showrruner Silka Luisa (de Shining GIrls) escreverá e será a produtora executiva da nova série. O projeto faz parte de uma associação da Alcon Entertainment com a Scott Free Productions e o Amazon Studios.

Essa será a primeira série relacionada à história, mas não será a primeira produção para televisão, o anime produzido pela Adult Swim e Crunchyroll chamado Blade Runner: Black Lotus começou a ser exibido em novembro de 2021.

Anime Blade Runner Black Lotus (Imagem: Reprodução/Crunchyroll)

A sequência de Blade Runner

Segundo as fontes, depois de 50 anos dos eventos do último filme de 2017, uma nova história será contada em Blade Runner 2099.

Com atores famosos como Harrison Ford (Star Wars), Rutger Hauer (Batman Begins) e Sean Young (Duna/1984), a produção original Blade Runner foi lançada em 1982. A história adaptada do livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? (Philip K. Dick) se tornou um dos grandes clássicos do gênero de ficção científica, concorrendo a diversos prêmios na época.

Depois de 35 anos, a história finalmente ganhou uma sequência, com Blade Runner 2049, trazendo ainda a participação de Harrison Ford, além das celebridades Ryan Gosling, (La La Land), Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) e Jared Leto (Casa Gucci).

Além de arrecadar mais de US$ 259 milhões em bilheteria, na premiação do Oscar em 2018, o longa ganhou duas estatuetas, nas categorias de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Deadline
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.