Bill Gates acredita que pandemia da Covid-19 será a última
Créditos: Bill Gates/Reprodução

Bill Gates acredita que pandemia da Covid-19 será a última

Diretor executivo da Microsoft revela em seu novo livro quais os passos a humanidade precisa tomar para evitar nova pandemia

Bill Gates, cofundador e diretor executivo da Microsoft, lançará novo livro no dia 3 de maio de 2022 que aborda quais as atitudes a humanidade deve tomar para evitar uma nova pandemia. Em uma publicação no blog Gatesnotes, o bilionário também se mostra confiante de que esta será a última pandemia.

No livro How to Prevent the Next Pandemic (Como prevenir a próxima pandemia), Gates irá abordar quais etapas precisam ser tomadas para evitar uma nova tragédia como a causada pelo coronavírus. No livro, o autor também irá compartilhar suas conversas com alguns dos principais líderes da área, como Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor geral da OMS.

Para ele, a humanidade está no caminho correto para transformar a Covid-19 na última pandemia da humanidade. "O mundo agora entende o quão seriamente devemos levar as pandemias e o momento está do nosso lado", comentou Gates.

O objetivo de não haver mais pandemias é ambicioso, mas o progresso que fizemos nos últimos anos já nos colocou no caminho do sucesso

 

.

As afirmações de Bill Gates servem como uma ótima promoção para o seu livro, que será lançado no dia 3 de maio. Não é a primeira vez que ele faz afirmações positivas, relacionado à pandemia. Levantar a possibilidade de que a humanidade está no caminho certo para viver sem pandemias, significa que Bill Gates realmente está confiante de que dias melhores virão.

O futuro segundo Bill Gates

Recentemente, o bilionário e um dos homens mais reconhecidos do mundo, compartilhou sua visão do futuro. Apontando para que nós já teríamos superado o pior da pandemia e que 2022 será o ano do novo normal.

Dentre as previsões de Bill Gates temos:

  • O pior da pandemia irá terminar em 2022: Para ele, o fim da fase aguda da pandemia chegará em neste ano. Ele também afirma que a chegada da variante delta atrasou o fim da pandemia;
  • 2022 será o ano do "novo normal": Com a chegada do fim da pandemia, a humanidade estará pronta para retornar ao dia a dia, com alterações na rotina par um futuro melhor;
  • Dentro dos próximos 3 anos reuniões serão comuns no Metaverso: Um dos temas mais quente dos últimos tempos, o Metaverso, também está no radar de Bill Gates. Para ele, o assunto passará a fazer parte da realidade das pessoas;
  • Diagnósticos médicos remotos mais eficientes: Ele acredita que no futuro, a tecnologia permitirá que médicos tenham acesso aos dados vitais do paciente de forma facilitada, incluindo a coleta de sangue de forma remota;
  • Diagnóstico de Alzheimer através de exame de sangue: Acompanhando os recentes avanços no diagnóstico do Alzheimer, Gates acredita que o processo de diagnóstico do Alzheimer através do exame de sangue acessível será aprovado, ainda em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gatesnotes, Forbes
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.