Apple tem patente de suporte para tripé e gimbal com MagSafe, veja imagens
Créditos: Reprodução/Patently Apple

Apple tem patente de suporte para tripé e gimbal com MagSafe, veja imagens

Produto teria como foco criadores de conteúdo, mas será que veremos nas lojas?

O site Patently Apple, especialista em encontrar patentes da fabricante da maçã, encontrou uma patente bem curiosa da Apple: um suporte para tripé e gimbal para iPhones que utiliza o MagSafe. Além disso, o acessório, voltado para criadores de conteúdo, também terá carregamento para os smartphones. Apesar de um bom produto — e garantia que seria comprado independente do preço —, não há certeza de que a Apple lançará o seu iTriPod (tripé em inglês é tripod).

11/02/2022 às 12:35
Notícia

Xiaomi está preparada para uma guerra de "vida ou morte&...

Topos de linha são a chave para conquistar o ápice do mercado mundial, hoje da Apple

Todo mundo pensando em criadores de conteúdo, até a Apple

Meta/Facebook (pela sua rede social Instagram), YouTube e TikTok estão todos pensando em desenvolver novas ferramentas para auxiliar os criadores de conteúdo nas plataformas. Nada mais natural que a Apple pensar em novidades para os criadores que utilizam iPhones para produção de conteúdo, certo? Pelas imagens da patente do suporte de tripé, os criadores de conteúdo poderão gravar vídeos e transmitir lives por muito tempo, já que o produto terá uma entrada para cabo lighting (terceira imagem). Nada impede também que seja possível carregar o smartphone através do próprio MagSafe


Fonte: Reprodução/Patently Apple.

Apesar das imagens, é possível que a Apple nunca lance o produto. A fabricante já teve patentes reveladas de acessórios nunca lançados, como o suporte para lente. Existe a possibilidade de que a gigante de Cupertino deixa que fabricantes de acessórios criem o produto. 

MagSafe: imãs nos iPhones 

 

MagSafe, presente no iPhone 13, permite que diversos acessórios — como capas protetoras, porta cartões e carregadores sem fio — se prendam no smartphone através de um conjunto de imãs localizados na parte traseira do smartphone. Essa funcionalidade foi criada lá em 2007 para os Macbooks e abandonada, só em 2020 ela fez o seu caminho até chegar nos iPhones 12. Entretanto, o iPhone SE 3ª Geração, modelo que será lançado em março ou abril, não terá o MagSafe, deixando a tecnologia somente nos smartphones numerados da Apple — até 2024, ano que o SE 4ª Geração deve ser lançado e pode ganhar a funcionalidade MagSafe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Patently Apple
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.