Tinder ganha recurso de "encontro às cegas" nos Estados Unidos
Créditos: Reprodução/Tinder

Tinder ganha recurso de "encontro às cegas" nos Estados Unidos

Ferramenta chega para permitir que as pessoas se conectem através das conversas, antes mesmo de ver fotos

Com o objetivo de explorar seus recursos, o Tinder anunciou uma novidade nos Estados Unidos. Agora, os usuários americanos poderão interagir na plataforma com o encontro às cegas, isto é, através dos chats rápidos, a nova ferramenta permite que o possível casal conversem antes mesmo de ver o perfil um do outro. 

31/12/2021 às 19:00
Notícia

Tinder: Como apagar definitivamente ou ocultar seu perfil de ...

Já encontrou alguém? Aprenda a como excluir a conta no app de relacionamento

O principal objetivo da plataforma é promover encontros baseados na primeira impressão através de conversas e não das fotos, já que segundo o Tinder, os hábitos modernos de namoro valorizam a autenticidade e a personalidade.

No comunicado oficial, o VP de Inovação de produtos no Tinder, Kyle Miller revelou: “Todos nós vimos a mistura de antecipação e emoção em um encontro às cegas trouxe alguns de nossos personagens favoritos de filmes ou TV, e queríamos recriar essa experiência para a geração de hoje com o recurso Blind Date.”

"Há algo realmente especial em deixar a conversa apresentar a personalidade de alguém, sem os preconceitos que podem ser feitos a partir de fotos. A nova experiência Blind Date traz uma maneira surpreendentemente divertida e baseada em brincadeiras de interagir e criar conexões que são novas para o Tinder.”, finalizou Miller.

Como funciona o Blind Date

Dessa forma, o Blind Date ficará disponível na aba de explorar, onde os membros deverão responder a uma série de perguntas para ser combinado com outras pessoas que tiverem pontos em comum. Depois disso, sem saber nada sobre o outro, os usuários entrarão em uma conversa cronometrada, onde poderão ver as respostas de um (a) talvez futuro parceiro (a).

Quando o tempo do bate-papo acabar, os membros poderão decidir se vão ou não curtir o perfil um do outro para ver se dá um match. Por outro lado, se não houver correspondência, o usuário pode escolher conhecer outra pessoa logo em seguida.

Por enquanto, a ferramenta nova está disponível somente nos Estados Unidos, mas, o Tinder já confirmou que a mesma será lançada em outros países nas próximas semanas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tinder
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.