Acabaram os crimes! Apple cria aviso de violação de lei no AirTag
Créditos: Divulgação/Apple

Acabaram os crimes! Apple cria aviso de violação de lei no AirTag

Empresa também aplicou melhorias na detecção do dispositivo

Hoje, dia 10 de fevereiro, acabou o crime de stalking. A novidade (e grande marco no direito penal) foi divulgada pela Apple e foi conquistada após a empresa anunciar uma atualização no AirTag. Em breve, todos os novos usuários de AirTag receberão um aviso de que utilizar o dispositivo para rastrear pessoas sem o consentimento delas é crime. 

10/02/2022 às 16:10
Notícia

realityOS: Apple revela sem querer o nome do sistema do futur...

Apple cometeu deslize no GitHub e repositório ficou liberado ao público.

Stalking é crime desde antes do lançamento do AirTag

A atualização do aviso sobre uso indevido do AirTag não mudará nada em quem pretende utilizá-lo indefinitivamente, afinal o stalking não surgiu com o AirTag. Esse aviso também informará os novos usuários que o dispositivo só deve ser usado para rastrear os próprios pertences.

Mas deixando a ironia e sarcasmo de lado, a Apple está sim trabalhando em melhorias para que as pessoas saibam que estão sendo stalkeadas com AirTags. Entre elas estão o aumento da precisão da localização, melhoria do sistema de avisar quando há um rastreio indevido e emitir um som mais alto do AirTag quando uma pessoa rastreada receber o aviso de que há um dispositivo o rastreando.

Modelo stalkeada nos Estados Unidos por AirTag

 

A modelo Brooks Nader relatou que foi rastreada por um AirTag jogado em sua jaqueta. Nader estava em um bar em Nova York, cidade onde mora, e deixou a sua jaqueta pendurada ao redor de uma cadeira em um bar lotado, no bairro Tribeca. Ela estava sozinha esperando por amigos. Após essa espera, ela e o grupo de amigos foram visitar outros estabelecimentos. Toda a rota foi realizada com o AirTag em sua jaqueta.

Ao fazer o caminho de volta para casa, a modelo recebeu uma notificação em seu iPhone informando que ela estava sendo rastreada por um AirTag há algum tempo. Esse não foi o primeiro relato de uso do AirTag para crimes (stalking é crime): o dispositivo já foi usado para roubos de carros de luxo e outra mulher já publico no Twitter que encontrou um AirTag escondido na roda da frente do seu veículo. 

Continua após a publicidade

Para evitar esses rastreios indevidos, a Apple desenvolveu um aviso para iPhones de que há um AirTag rastreando algo próximo da pessoa. Esse foi o aviso recebido por Brooks Nader e pela mulher do caso do carro. A Apple também desenvolveu o app Tracker Detect, com a mesma função, para usuários de Android.

O que é um AirTag?

 

09/02/2022 às 17:57
Notícia

Joe Rogan recusou oferta de US$ 100 milhões para trocar o Spo...

Proposta feita por Rumble, site de vídeos adotada por conservadores

Lançado em abril de 2021, o dispositivo é um pequeno localizador com o objetivo de ajudar usuários em recuperar itens perdidos, como chaves e mochilas. O AirTag possui suporte para ser usado em chaveiro e pode ser facilmente colocado em qualquer item que o usuário deseja rastrear e não quer perder, como uma bicicleta ou mochila.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable, Engadget Fonte: Apple
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.