Disney+ chega a 130 milhões de assinantes e diminui distância para Netflix
Créditos: Divulgação Disney

Disney+ chega a 130 milhões de assinantes e diminui distância para Netflix

Empresa esperava alcançar 90 milhões de usuários apenas no ano que vem

Desde o seu lançamento no final de 2019, o Disney+ vem crescendo sem parar e sendo um verdadeiro sucesso entre os consumidores de serviços via streaming. O serviço por streaming da The Walt Disney Company vem se consolidando como o segundo maior do mercado, com números que indicam que em breve ela pode assumir a liderança.

10/02/2022 às 11:00
Notícia

GPU RDNA 2 do Samsung Exynos 2200 é 17% mais rápida do que a ...

Chip feito em parceria com a AMD promete uma melhora considerável em relação ao seu antecessor

Em um novo relatório de assinantes, a empresa afirmou que atualmente 130 milhões de pessoas assinam seu streaming. Esse número é um pouco maior que os 129,8 milhões de assinantes que pagavam o serviço no final do ano passado, que foi um aumento de 11,8 milhões nos três últimos meses do ano.

O sucesso do Disney+ pode ter sido uma surpresa para a própria empresa, isso porque, quando lançou a plataforma, ela esperava algo entre 60 e 90 milhões de clientes em quatro anos de operação. Não se passaram nem dois anos do lançamento oficial do serviço e o número de assinantes já dobrou em relação à estimativa mais baixa da empresa.


Créditos: Divulgação / Disney

Atualmente a Netflix é o serviço de streaming de séries e filmes com mais assinantes no mundo, com um número aproximado de 222 milhões de usuários. Entretanto, a plataforma foi lançada em 2007, sendo uma das pioneiras e dominando totalmente o mercado durante alguns anos.

Agora a empresa por trás de séries como The Witcher, Round 6 e Stranger Things pode estar pela primeira vez com risco de ser ultrapassada. Segundo uma análise feita pela Digital TV Research, o Disney+ deverá assumir o posto de serviço de streaming com o maior número de assinantes até 2025, seguido pela Netflix e Amazon Prime.

Para manter a crescente de sucesso, a The Walt Disney Company está investindo pesado na criação de novos conteúdos, além de diversas séries da Marvel, a empresa também está apostando em franquias de sucesso como Star Wars e em novas produções feitas com grandes cineastas, como West Side Story de Steven Spielberg

Continua após a publicidade

09/02/2022 às 15:44
Notícia

A partir de março: nova identidade digital reúne CNH, CPF e T...

Documento Nacional de Identidade terá QR Code para validar autenticidade do documento

O CEO da Disney comemorou o sucesso dos seus produtos durante o ano passado, que foi o aniversário de 100 anos da gigante do entretenimento, afirmando que a Disney continuará a definir entretenimento durante o próximo século.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WhatHiFi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.