GPU RDNA 2 do Samsung Exynos 2200 é 17% mais rápida do que a Exynos 2100 Mali-78
Créditos: Divulgação Samsung

GPU RDNA 2 do Samsung Exynos 2200 é 17% mais rápida do que a Exynos 2100 Mali-78

Chip feito em parceria com a AMD promete uma melhora considerável em relação ao seu antecessor

 A Samsung apresentou durante o evento Galaxy Unpacked de ontem (09) a sua mais nova série de smartphones Galaxy S22, os aparelhos chamam a atenção por apresentar o que tem de melhor em tecnologia para smartphones. Uma das coisas mais aguardadas do evento seria o Exynos 2200, o SoC da empresa que possui uma GPU RDNA 2 feita em conjunto da AMD. Entretanto a fabricante não falou muito do chipset e seu desempenho, mas hoje um analista compartilhou o poder do modelo, que está abaixo do esperado.

09/02/2022 às 14:26
Notícia

Tablet Samsung Galaxy Tab 8 é oficial; veja especificações e ...

Somente um modelo será lançado pela fabricante aqui no país

Segundo o que foi compartilhado pelo analista @TechAltar em seu Twitter, o novo aparelho terá um desempenho de GPU apenas 17% maior que o chip gráfico Mali-78, presente no Exynos 2100. Esse desempenho é bastante abaixo do esperado, principalmente pela GPU ser um dos recursos que a fabricante mais vem divulgando para os aparelhos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra.

Desde 2019, quando anunciou a sua parceria com a AMD, a Samsung vem apontando que o chip gráfico do novo Exynos 2200 trará melhorias significativas de desempenho, também trazendo recursos de jogos em computador para o mobile. Mas se o aumento de desempenho da GPU for realmente o compartilhado pelo analista, o novo SoC da empresa pode ser mais fraco que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.


Créditos: Divulgação Samsung

A fabricante não quis compartilhar muitas informações sobre o chipset durante o evento de ontem, mas algumas lojas divulgaram as especificações dos novos smartphones. De acordo com a ComputerBase, a GPU virá com uma velocidade final do clock entre 1,3 a 1,4 GHz, superior aos 854MHz do Exynos 2100 e os 818 MHz do SD 8Gen 1.

Mas além do chip gráfico, o desempenho do novo Exynos 2200 também não apresentou grandes melhorias de CPU, com um aumento de apenas 5% no desempenho.

09/02/2022 às 12:48
Notícia

Samsung anuncia Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra; v...

Smartphones têm app de câmera melhorado para Instagram, Snapchat e TikTok

Continua após a publicidade

De qualquer forma, esses dados foram divulgados por pessoas que tiveram acesso antecipado aos aparelhos Galaxy S22, a própria Samsung ainda não compartilhou os dados do seu novo SoC. Atualmente a empresa não lançou a primeira atualização de firmware para os aparelhos, quando isso acontecer, poderemos realmente saber o verdadeiro poder do novo Exynos 2200.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechAltar, Videocardz
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.