Direitos para jogos e filmes de Senhor dos Anéis estão à venda
Créditos: Reprodução/New Line Cinema

Direitos para jogos e filmes de Senhor dos Anéis estão à venda

Duas empresas já são especuladas como compradoras, pode guardar a carteira aí

Os direitos para produzir jogos, filmes e eventos da franquia O Senhor dos Anéis, O Hobbit e outros elementos do "Universo Tolkien" estão à venda (e eu não sou milionário para comprar). A Zaentz Co., atual detentora dos direitos, contratou o ACF Investment Bank, empresa do ramo de Mergers and Acquisitions (M&A), para gerenciar a venda. Toda essa propriedade fantástica de Tolkien tem um custo estimado de (fantásticos) US$ 2 bilhões e dois compradores estão de olho, segundo a Variety.

03/02/2022 às 16:33
Notícia

Prime Video publica 23 pôsteres da série de Senhor dos Anéis ...

Imagens mostram mãos de personagens e mistério sobre a série continua

É "O Senhor dos Anéis" que você quer? Então toma!

Variety, que conseguiu com exclusividade a informação, publicou que a venda dos direitos da Terra Média próximo da estreia da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (sim, nada criativo) não é uma coincidência. A série, que estreará no dia 2 de setembro no Prime Video, é uma mega produção da Amazon, considerada a principal candidata para realizar a compra. A empresa produziu a série encontrando uma brecha* no contrato da Zaentz Co. e negociou com os responsáveis pelo espólio de Tolkien. Mas muito mais que produzir novos filmes, séries e eventos ao vivo, a Amazon quer é botar um MMORPG da Terra Média na Amazon Games. No ano passado a empresa cancelou a produção de um MMO de O Senhor dos Anéis. Mas com os direitos para os jogos, a Amazon pode ir muito além de um MMORPG que rivalize com New World

Warner Bros é outra possível compradora

 

Amazon até pode estar fazendo uma série caríssima de O Senhor dos Anéis, com duas temporadas gravadas em sequência assim como os dois primeiros filmes da saga. Mas a Warner Bros já fez seis filmes da Terra Média (O Senhor dos Anéis, da subsidiária New Line Cinema, e O Hobbit) e lançou dois jogos ambientados no universo criado por Tolkien (Middle-earth: Shadow of Mordor e Middle-earth: Shadow of War). De lucrar com esse universo ela dá aula. Segundo a Variety, a Warner perdeu a exclusividade dos filmes no ano passado. Recuperar esse direito e ainda ampliar o que pode produzir de conteúdo da Terra Média pagará fácil os US$ 2 bilhões.

19/01/2022 às 14:18
Notícia

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é o título oficial da n...

Nova série deverá estrear no plataforma de streaming em setembro

*A brecha encontrada pela Amazon é que a Zaentz só tem o direito de produzir uma série com mais de oito episódios. A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder terá exatamente oito episódios. Stonks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.