Cães robôs estão fazendo testes de patrulhamento na fronteira dos Estados Unidos
Créditos: Reprodução/Ghost Robotics

Cães robôs estão fazendo testes de patrulhamento na fronteira dos Estados Unidos

Desarmadas, máquinas serão utilizadas para combater o contrabando de drogas e armas na região sul do país

Na última semana, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) revelou que estava realizando testes com cães robôs na fronteira com o México, com objetivo de aumentar a segurança do país. Os novos vigilantes de quatro patas são produzidos pela Ghost Robotics, onde o modelo mais popular é o Ghost Vision 60, que pesa 32 kg tem 76 cm de altura e é capaz de viajar mais de 7,5 milhas em 3 horas com uma única carga de bateria.

12/01/2022 às 16:50
Vídeo

A história por trás do robô de expressões faciais realistas

Conheça sua empresa fabricante e descubra as finalidades desta máquina

Segundo a fabricante dos modelos quadrúpedes, esses robôs se sobressaem em relação às máquinas que possuem rodas ou esteiras, pois suas quatro patas podem ajudar na circulação em ambientes que possuem degraus ou terrenos rochosos. Um dos maiores problemas apresentados por essas máquinas são as baterias, que de acordo com o órgão americano, ainda são de baixa duração, porém, estão sendo trabalhadas para aguentar maiores cargas.

Brenda Long, gerente do programa de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos EUA disse: "A fronteira sul pode ser um lugar inóspito para o homem e para animais, e é exatamente por isso que uma máquina pode se sobressair lá."

Através de um comunicado oficial, o DHS diz que a tecnologia trabalhará para multiplicar a força das patrulhas na região, fazendo o uso inteligente de seus recursos. O departamento ainda revelou que os cães robôs foram testados para fazer um serviço de sentinela, onde o maior foco é patrulhar pontos de referência com câmeras e sensores, explorando edifícios, vagões de trem e pátios ferroviários. 

Cão robô em ação na fronteira dos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Ghost Robotics)

Os novos cães robôs foram testados na região fronteiriça em El Paso, no estado americano do Texas. Apesar de possuir versões equipadas com armas, os modelos robustos de 45 kg testados na fronteira são desarmados e serão usados para fazer inspeções para encontrar contrabandistas. 

O agente Brett Becker da Equipe de Inovação CBP disse: “Assim como em qualquer outro lugar, você tem seu comportamento criminoso padrão, mas ao longo da fronteira você também pode ter contrabando de seres humanos, contrabando de drogas, bem como contrabando de outros contrabando – incluindo armas de fogo ou até mesmo potencialmente, armas de destruição em massa.”

“Essas atividades podem ser conduzidas por qualquer pessoa, desde um único indivíduo, até organizações criminosas transnacionais, terroristas ou governos hostis – e tudo mais”, finalizou Becker.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: DHS
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.