Adobe Premiere Pro 22.2 traz HEVC 10-Bit com ganho de desempenho em Intel e NVIDIA
Créditos: Imagem/ Divulgação Adobe

Adobe Premiere Pro 22.2 traz HEVC 10-Bit com ganho de desempenho em Intel e NVIDIA

Ferramenta Remix também está disponível na nova versão do software

A Adobe lançou nesta quarta-feira (09) a nova atualização para o Adobe Premiere Pro. A versão 22.2 do software de edição de vídeo traz algumas novidades para o programa, mas o destaque é a codificação HEVC 10-Bit que usa a subamostragem de croma 4:2:0 e promete exportar arquivos até 10 vezes mais rápido em sistemas Windows com GPUs Intel ou NVIDIA

23/01/2022 às 11:46
Artigo

Wi-Fi 7: o que é e quais as mudanças da próxima geração de co...

O desenvolvimento do Wi-Fi 7 está em andamento, com uma versão final prevista para o início de 2024

Para demonstrar a eficiência da nova atualização, a Adobe utilizou como exemplo uma NVIDIA Quadro RTX 5000, placa de vídeo com foco em uso profissional de renderização. Os gráficos mostram um tempo de exportação até seis vezes menor na nova versão 22.2 do software. 

A Adobe indica que os usuários NVIDIA utilizem os driver oficiais Studio em combinação com o modelo de GPU Quadro RTX. 

 

Para exemplificar os desempenhos em gráficos integrados Intel, a Adobe utilizou um Intel Core i7 1165G7 com gráficos integrados Xe-LP (Iris Xe). Neste caso, o que se viu foi um desempenho de, aproximadamente, 8 vezes menor tempo de exportação em 4K (UHD Complex) e 13 vezes menor em UHD Simples. Em ambos os exemplos o tempo demonstrado está em milissegundos e quanto menor as barras, melhor significa para o resultado. 

 

Outras novidades Adobe

A Adobe também afirmou que a transcrição de áudio para texto offline está até 3 vezes mais rápida no Premiere Pro 22.2 em sistemas com Windows Intel Core i9 e Apple M1, e 2 vezes mais rápida em Windows com AMD 3950X e Intel i9 no MacBook Pro 15''. O recurso permite aos editores a geração automática de legendas personalizadas e a possibilidade de editá-las de forma prática.

A transcrição de voz está disponível em Inglês (EUA e UK); Chinês (Tradicional e Simplificado); Espanhol; Alemão; Francês; Japonês; Português; Coreano, Italiano; Russo e Hindi. 

 

Continua após a publicidade

Remix no Premiere Pro

Houve também a introdução do recurso Remix no Premiere Pro. A aplicação permite ao usuário que ele adeque uma música ao tempo do vídeo, sem a necessidade realizar cortes na faixa e montar novamente a música ou reduzir o tempo e aplicar um fade na trilha de áudio, por exemplo. A ferramenta Remix analiza os padrões e dinâmicas das musicas e cria um novo arranjo que combina com a duração do vídeo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: Adobe
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.