Windows 11 pode ter função de "impacto ambiental" e Stickers em breve
Créditos: Divulgação/Microsoft

Windows 11 pode ter função de "impacto ambiental" e Stickers em breve

Nova versão do sistema operacional mostra o Eco Score do PC e traz outras surpresas para os usuários

09/02/2022 às 09:39
Notícia

Especificações do Lenovo Legion Y90 mostram que smartphone te...

Aparelho também deve ter 512GB de armazenamento e bateria de 5.600mAh

Uma nova versão do Windows 11 está sendo testada por insiders. De acordo com informações publicadas na última semana por Albacore, em sua conta do Twitter, a Microsoft estaria testando diversas novidades para o seu sistema operacional. Elas incluem melhorias nas notificações, Stickers de papéis de parede e até mesmo um "Eco Score" para medir o impacto ambiental do seu PC. 

Começando pela personalização, a principal novidade são os adesivos (stickers) para papéis de parede. Você poderá criar os seus próprios utilizando um app dedicado da Microsoft. Eles serão persistentes, o que significa que você pode mudar de wallpaper sem precisar refazer a "colagem".

No entanto, Albacore destaca que o recurso ainda não é persistente com mais de um monitor, nem com a função de slideshow ou com o preenchimento automático de tela (que estica o papel de parede para ocupar a resolução de tela) - possivelmente por se tratar de uma versão prévia. Os Stickers podem ser habilitados ou desabilitados por contas de Administradores. 

Melhorias para a Barra de Tarefas do Windows 11

Outra novidade são os ajustes na Barra de tarefas do sistema operacional da Microsoft. Antes, quando os ícones fixados não cabiam mais na tela, o W11 reservava apenas um pequeno quadrado para o app considerado mais recente ou utilizado. A versão atualizada corrige o problema adicionando um botão de "Ver mais", que permite acessar todos os outros apps e ícones que ficaram sem espaço em tela. 

Já na tela de informações do computador (Painel de Controle > Sistema), a Microsoft passará a exibir um pequeno lembrete sobre os requisitos mínimos de hardware para rodar o Windows 11, deixando um alerta caso o seu PC não tenha as configurações mínimas exigidas pelo sistema operacional. 

Continua após a publicidade

Sustentabilidade, Foco e notificações 

Uma das maiores surpresas reveladas na Build para insiders foi a presença de uma função de Sustentabilidade com indicadores de impacto ambiental. As "folhas" na guia Sustentabilidade indicam um melhor aproveitamento de energia do seu PC e vêm sendo chamadas de "Eco Score", ou Pontuação Ecológica. 

O objetivo da Microsoft seria aumentar a conscientização sobre o uso de energia dos componentes e conscientizar as pessoas sobre os processos de reciclagem. No entanto, Albacore destacou que a ferramenta de pontuação Eco ainda não estava funcional na Build à qual ele teve acesso. 

Finalizando as mudanças, temos ainda ajustes no Modo Foco (antes conhecido como Assistente de Foco), que trará ajustes mais granulares, assim como as notificações, cujas prioridades não ficarão mais escondidas em submenus do Painel de Controle. 

E aí, o que achou das novidades? Conte para a gente aqui embaixo nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: Twitter/Albacore
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.