Smartphone Moto G Pro é o primeiro celular da Motorola a receber o Android 12
Créditos: Reprodução/Motorola

Smartphone Moto G Pro é o primeiro celular da Motorola a receber o Android 12

Atualização começou a ser disponibilizada no Reino Unido e deve chegar em breve às outras regiões

Em dezembro passado a Motorola divulgou sua lista com os smartphones que iriam receber a atualização para o Android 12 e na época ela confirmou que os primeiros aparelhos começariam a receber a atualização já a partir de 2022. Cumprindo o que foi prometido, o Android 12 já começou a ser disponibilizado para o smartphone Moto G Pro (ou Moto G Stylus nos EUA).

07/02/2022 às 18:00
Notícia

Motorola marca evento para anúncio de smartphone no Brasil em...

Fabricante deve anunciar a chegada da nova linha Edge 30

De acordo com a Motorola, a atualização para o Android 12 começou a ser disponibilizada para a variante XT2043-7 do smartphone Moto G Pro e chega com o número de versão S0PR32.44-11-8. No momento os usuários no Reino Unido foram os primeiros a receber a atualização, mas não deve demorar muito até que ela comece a ser oferecida nas outras regiões onde o smartphone está disponível.

O Moto G Pro foi lançado originalmente em 2020 com o Android 10 instalado e ele também foi o primeiro smartphone da Motorola a receber o Android 11. Os usuários do aparelho podem conferir manualmente se a atualização para o Android 12 está disponível acessando a opção para atualização de software nas configurações.

A atualização para o Moto G Pro introduz as principais novidades do Android 12, incluindo o novo design Material You, o painel de notificações redesenhado, widgets atualizados, novos recursos de privacidade e mais. Vale destacar que o Android 12 provavelmente deve ser o último upgrade de sistema operacional para este smartphone

Smartphone Moto G Pro é o primeiro celular da Motorola a receber o Android 12
Motorola Moto G Pro
(Divulgação/Motorola)

O smartphone Moto G Pro possui tela IPS LCD “Max Vision” de 6,4 polegadas com resolução de 2300 x 1080, vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 665, 4GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento interno, slot para cartões microSD com até 512GB de capacidade e bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 15W. Este modelo também traz uma câmera frontal de 16MP e três câmeras traseiras – a principal de 48MP, uma ultrawide de 16MP e uma macro de 2MP.

Além do Moto G Pro, a lista com os smartphones da Motorola que receberão a atualização para o Android 12 inclui aparelhos como o Moto G Stylus 5G, Moto G Power 2022, Motorola Edge Plus, Motorola Razr 5G, Motorola Edge 20 Lite e o Moto G200 5G. A lista completa pode ser vista no post da Motorola publicado aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.