Receita Federal apreendeu mais de 250 mil caixas de som piratas da JBL e HK em 2021
Créditos: Reprodução

Receita Federal apreendeu mais de 250 mil caixas de som piratas da JBL e HK em 2021

Ainda assim, o número relatado foi menor do que em 2020

A Receita Federal informou nesta manhã que foram apreendidos mais de 250 mil equipamentos de áudio falsificados. As duas marcas mais atingidas pelos falsificadores foram a Harman Kardon (HK) e JBL.

04/01/2022 às 13:13
Notícia

JBL lança novos headphones, earbuds e caixas de som na CES 2022

A empresa traz uma oferta rica de acessórios com cancelamento de ruído e áudio surround de qualidade

Mais de 40 operações foram coordenadas com o intuito de tirar de circulação esses produtos.

Quando comparamos com 2020, naquele período foram apreendidos mais de 295 mil peças. Entre os principais modelos que foram pirateados, as caixas de som portáteis são os alvos preferidos. Apenas 8% são fones de ouvido.

Desconfie de preços muito abaixo do valor original

Uma dica importante para quem deseja comprar caixas de som originais é se atentar aos modelos informados nas embalagens. Como são equipamentos totalmente falsificados, sem vínculos com as empresas que estão "copiando", pequenas dicas podem ser fundamentais para você não ser enganado.

E, normalmente, itens que não constam na linha de produção original são encontrados em revendedores ilegais.

Esses produtos são suscetíveis a diversos problemas, como componentes de baixa qualidade, e até outras possibilidades ainda mais preocupantes, como o uso de baterias que superaquecem - correndo até mesmo o risco de explodir.

É possível comparar os modelos autênticos nos respectivos sites da JBL e da Harman Kardon

Outro fator que pode ser facilmente identificado, e deve levantar a "bandeira vermelha" no ato de compra, é observar os preços oficiais - sempre desconfiar de descontos muito acima da média. Outros aspectos visuais, como logomarcas distorcidas, ou fora do tamanho padrão, podem ser facilmente observados.

Continua após a publicidade

03/09/2021 às 07:00
Notícia

Radiance 2400: Harman Kardon lança sistema de som wireless mi...

O produto será lançado por um preço aproximado de 4.000 euros

Existem dois tipos principais de consumidores que adquirem produtos falsificados: aqueles que sabem desde o início, mas querem adquirir um equipamento de qualidade duvidosa - e que custam menos dinheiro; existem, também, os que são enganados, e acham que estão fazendo boas compras em períodos promocionais, mas acabam sendo lesados.

Mesmo que as dicas visuais possam ser ignoradas pelos desatentos, a qualidade de áudio é sempre um parâmetro que não tem nem sequer como comparar. Uma falsificação, por mais que tente replicar os aspectos do item autêntico, não tem como reproduzir as músicas em alta qualidade - marcas registradas de ambas as marcas, que atuam há anos neste segmento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tecnoblog.net Fonte: news-br.harman.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.