Foi informado pela manhã que Peter A. Thiel deixará o conselho de Diretores do Grupo Meta (antes conhecida como "Facebook"), depois de mais de 17 anos ocupando o cargo. A sua trajetória profissional começou, nessa ocupação, em 2005. Com essa decisão, Thiel decidiu não concorrer novamente à reeleição.
Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das...
Combinar realidade aumentada e virtual para conectar pessoas surge como principal desafio
Além do cargo no grupo, também foi um dos fundadores do PayPal - a empresa de pagamentos online que atua em inúmeros países atualmente e, entre eles, o Brasil.
Mark Zuckerberg, o famoso CEO, agradeceu a Peter pela sua participação durante esse longo período. Mesmo após essa decisão, ainda será um acionista da gigante da tecnologia.
Thiel participará ativamente da política norte-americana
A decisão foi tomada para que Thiel possa participar ativamente das campanhas de partidos republicamos, nas eleições que acontecerão nos Estados Unidos em novembro.Atualmente, o figurão é um dos principais apoiadores de Donald Trump.
Anteriormente, o empresário norte-americano se envolveu em diversos assuntos polêmicos, porém, Zuckerberg manteve o apoio - para que pudesse continuar fazendo parte do Conselho da megacorporação.
Dados de 1,5 bilhão de usuários do Facebook são vendidos na d...
Vazamento de dados não tem relação com problemas nas redes do Facebook
Essa decisão entrará em vigor depois da reunião anual dos acionistas, que normalmente acontece no mês de maio.
A informação veio em um período conturbado do grupo Meta, que enfrenta uma série de dúvidas, em relação ao seu futuro, com a questão da regulação de dados. As novas regulamentações da União Europeia podem fazer com que os serviços oferecidos naquela região, como o Facebook e o Instagram, deixem de ser viáveis futuramente.
A ação da companhia recuava 1,92% durante esta manhã, no pré-mercado da Nasdaq - importante bolsa de valores dos Estados Unidos.
O grupo passou um longo período expandindo em um ritmo acelerado - por 18 anos. Porém, com as polêmicas recentes, sinais de estagnação foram observados em documentos divulgados na última quarta-feira, 02 de fevereiro. O Facebook perdeu mais de 500 mil usuários (no mundo inteiro) nos últimos três meses de 2021.
Apesar de ter se firmado no mercado por meio da Rede Social, o grupo possui outros grandes produtos dentro do seu leque, pois adquiram, entre muitos outros, nomes extremamente relevantes, como o Instagram e WhatsApp.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: noticias.uol.com.br, msn.com, terra.com.br, cnnbrasil.com.br, theverge.com