Samsung investirá em plataforma para estudar comportamento dos painéis OLED
Créditos: Reprodução | Samsung

Samsung investirá em plataforma para estudar comportamento dos painéis OLED

A plataforma se chama "Sync-OLED", e tem o objetivo de estudar os painéis detalhadamente

O OLED não é uma tecnologia muito recente. Já está sendo usada há alguns anos para confeccionar telas e televisões. Aqui no Brasil, uma das principais representantes desses produtos é a LG, com as suas conhecidas CX e C1 - e, em breve, a C2, que será o modelo criado para este ano.

Apesar dos celulares mais modernos da Samsung usarem AMOLED por bastante tempo, quando o assunto é o mercado de televisões domésticas, a Samsung preferia investir em outras alternativas, com a sua série QLED (abreviação de "Quantum Dot LED", ou "Pontos Quânticos", em uma tradução livre)

Algumas notícias recentes já sinalizavam que estariam embarcando em uma jornada em direção às OLEDs, e outra informação, do portal Korea IT, reforçou esse posicionamento: a subsidiária da companhia sul-coreana, Samsung Display, firmou parceria com o KISTI (Korea Institute of Science and Technology Information, ou simplesmente "Instituto de Tecnologia e Ciência da Coreia") para se aprofundar ainda mais nos estudos da tecnologia.

Iniciativa Sync-OLED visa expandir conhecimento sobre os paineis

O nome dessa iniciativa é Sync-OLED. E o seu principal intuito é obter ainda mais conhecimento para expandir a produção de televisões, telas e outros equipamentos que podem se beneficiar dessas inovações.

O Diretor Executivo da Solus Advanced Materials Electronic Materials Business Division, Tae-Hyung Kim, afirmou que o investimento para esse projeto excede os bilhões de Wons (moeda sul-coreana).

Unindo essa notícia, com o que já havia sido informado (do interesse da Samsung nesse meio), é esperado que em um futuro não muito distante a companhia passe a oferecer painéis aprimorados com essa tecnologia, que será desenvolvida ainda mais com essa iniciativa.

A empresa, desde 2020, está desenvolvendo instrumentos de simulação adequados para estes objetivos.

Com o aumento do interesse de diversas empresas na adoção do que é oferecido pelo OLED, esse segmento de mercado está desfrutando de uma expansão cada vez maior, ampliando o leque de possibilidades de novos equipamentos disponibilizados.

25/09/2021 às 13:05
Vídeo

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

Confiança no OLED em alta. São 05 anos de garantia em alguns países. No Brasil apenas 01 ano.

Continua após a publicidade

E não é só a Samsung que está estudando e aprimorando. A LG, com os seus painéis EVO, oferecem também uma opção que promete uma duração a longo prazo melhor, sendo mais resistente ao infame burn-in. Outro exemplo recente foi a implementação da Nintendo, com o seu Switch OLED.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tudocelular.com/ Fonte: english.etnews.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.