O OLED não é uma tecnologia muito recente. Já está sendo usada há alguns anos para confeccionar telas e televisões. Aqui no Brasil, uma das principais representantes desses produtos é a LG, com as suas conhecidas CX e C1 - e, em breve, a C2, que será o modelo criado para este ano.
Apesar dos celulares mais modernos da Samsung usarem AMOLED por bastante tempo, quando o assunto é o mercado de televisões domésticas, a Samsung preferia investir em outras alternativas, com a sua série QLED (abreviação de "Quantum Dot LED", ou "Pontos Quânticos", em uma tradução livre)
Algumas notícias recentes já sinalizavam que estariam embarcando em uma jornada em direção às OLEDs, e outra informação, do portal Korea IT, reforçou esse posicionamento: a subsidiária da companhia sul-coreana, Samsung Display, firmou parceria com o KISTI (Korea Institute of Science and Technology Information, ou simplesmente "Instituto de Tecnologia e Ciência da Coreia") para se aprofundar ainda mais nos estudos da tecnologia.
Iniciativa Sync-OLED visa expandir conhecimento sobre os paineis
O nome dessa iniciativa é Sync-OLED. E o seu principal intuito é obter ainda mais conhecimento para expandir a produção de televisões, telas e outros equipamentos que podem se beneficiar dessas inovações.
O Diretor Executivo da Solus Advanced Materials Electronic Materials Business Division, Tae-Hyung Kim, afirmou que o investimento para esse projeto excede os bilhões de Wons (moeda sul-coreana).
Unindo essa notícia, com o que já havia sido informado (do interesse da Samsung nesse meio), é esperado que em um futuro não muito distante a companhia passe a oferecer painéis aprimorados com essa tecnologia, que será desenvolvida ainda mais com essa iniciativa.
A empresa, desde 2020, está desenvolvendo instrumentos de simulação adequados para estes objetivos.
Com o aumento do interesse de diversas empresas na adoção do que é oferecido pelo OLED, esse segmento de mercado está desfrutando de uma expansão cada vez maior, ampliando o leque de possibilidades de novos equipamentos disponibilizados.
FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1
Confiança no OLED em alta. São 05 anos de garantia em alguns países. No Brasil apenas 01 ano.
E não é só a Samsung que está estudando e aprimorando. A LG, com os seus painéis EVO, oferecem também uma opção que promete uma duração a longo prazo melhor, sendo mais resistente ao infame burn-in. Outro exemplo recente foi a implementação da Nintendo, com o seu Switch OLED.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: tudocelular.com/ Fonte: english.etnews.com